A importância das empresas investirem na Primeira Infância será abordada na Semana do Bebê do Recife

Crianças vivem uma explosão de desenvolvimento até os seis anos de idade. É o auge da atividade cerebral, com um milhão de conexões por segundo e potencial gigantesco para o aprendizado. Além de essa fase ser crucial no crescimento de meninas e meninos, o investimento na chamada primeira infância é, também, uma missão da empresa. São elas, afinal, as responsáveis por criar um bom ambiente de trabalho para mães e pais em seus quadros — e, assim, ajudar a transformar a sociedade. No dia a dia, é uma preocupação que se revela positiva não apenas para funcionários e sociedade em geral, mas também para as próprias empresas, que se tornam mais atraentes na hora de recrutar talentos e têm a reputação elevada no mercado. O tema “A importância das empresas investirem na Primeira Infância”, guiará uma das rodas de conversas on line da VII Semana do Bebê do Recife, que acontece de 24 a 30 de maio, gratuitamente. 

O bate papo será realizada na quinta-feira (27) e contará com a participação da presidente Instituto Conceição Moura, Taciana Moura e Sofia Rebehy da United Way Brasil, e o diretor-executivo da Primeira Infância Plantar Amor (PIPA), Rogério Morais. A mediação será do jornalista Aldo Vilela, a partir das 9h, com transmissão através do canal do YouTube da PIPA (https://www.youtube.com/watch?v=ess-AD_7LKE

Semana do Bebê - Com o tema “Recife: uma cidade com atitude desde a Primeira Infância”, de 24 a 30 de maio serão realizadas diversas oficinas, atividades lúdicas e culturais vão chamar a atenção para os cuidados com a primeira infância. O evento é uma realização da Prefeitura do Recife, através da Secretária de Educação, com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Dentro programação será realizados debates, oficinas, atividades lúdicas e culturais vão chamar a atenção para os cuidados com a primeira infância.

Postar um comentário

0 Comentários