quarta-feira, 14 de novembro de 2018

SDS informa que escoltas voltam ao normal hoje

Resultado de imagem para Secretaria de Defesa Social
Em contato com o Blog, a Secretaria de Defesa Social informou que às escoltas tanto por parte da BRPV e do 10º e 4º Batalhão voltam hoje a sua normalidade. O Major Canel nos informou ainda que às viaturas que vão fazer esta escolta serão monitoradas e que estará disponibilizando um número de telefone para que o estudantes façam a reclamação caso haja algum problema.

O Major Hugo, do BPRV também confirmou a volta dentro da normalidade hoje para atender aos estudantes. Segundo os mesmos não houve nenhuma ordem do governo de Pernambuco nem tampouco da secretaria de defesa social para suspender a escolta policial. 

Segue a nota da Secretaria de Defesa Social:

Esclarecimentos da segurança

A Secretaria de Defesa Social informa que vem fortalecendo o trabalho ostensivo da Polícia Militar em áreas e horários considerados vulneráveis, nas rodovias estaduais que cortam as cidades de Agrestina e Catende, no Agreste de Pernambuco. Entre as medidas está a disponibilização de uma viatura para a escolta de ônibus que transportam estudantes até as faculdades no período noturno. A ação é desencadeada conjuntamente pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), o 4º e o 10º Batalhão.

Ainda com o intuito de reduzir os índices de criminalidade nos municípios que compõem a região do Agreste, a Polícia Militar tem fortalecido a atuação de seu efetivo por meio de uma série de operações integradas. Com esse trabalho, que ocorre de forma rotineira e simultânea em diversos municípios da região, os policiais militares da área têm conseguido reforçar e ampliar a realização de blitz e abordagens.

Os números de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs) do Agreste já apresentam resultados positivos. De janeiro a outubro de 2018, a região teve a maior diminuição em relação ao mesmo período de 2017, com -27,11% no número de assaltos.

Dentre as Áreas Integradas de Segurança (AIS) do interior que sobressaíram na redução de CVPs está a AIS 14, cuja sede fica em Caruaru. Nessa área, notificaram-se 544 roubos no mês, superando somente março de 2015, 43 meses atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário