Catende: Prefeitura completa 2 meses de atraso dos contratados

Resultado de imagem para Salário
A Prefeitura de Catende, na mata sul de Pernambuco, está completando hoje (dia 30) dois meses de atraso para os funcionários contratados do município. A Prefeitura que até o momento pagou apenas aos servidores contratados da educação o mês de setembro disse em nota postada no facebook "que está tendo dificuldade em quitar os pagamentos do mês de setembro devido aos descontos realizados no FPM pelo INSS". A nota diz ainda que é compromisso do Prefeito Josibias Cavalcanti (PSD) que o pagamento seja realizado no mês trabalhado.

Entretanto, funcionários desta prefeitura, principalmente os dependentes exclusivamente deste serviço estão passando por sérias dificuldades. "Estou há dois meses sem receber e já tô com vergonha de passar na frente do mercado que eu faço compra.E disseram que agora vai sair só um mês eu nem sei o que vou fazer" disse um desses servidores que pediu para não ter seu nome revelado. Ele é funcionário contratado de Catende.

Segundo informações, o último pagamento realizado pela prefeitura de Catende para os funcionários contratados no geral aconteceu no dia 10 de setembro e era referente ao mês de AGOSTO deste ano. Segundo a Secretaria de Finanças da cidade, o FPM está vindo zerado todo dia 10, e que esses descontos já acontecem há 25 anos, devido a gestões anteriores na cidade. 


Postar um comentário

0 Comentários