Padre Arlindo Matos recebe Medalha do Mérito Militar de Pernambuco

b6c0f861-0aa9-4559-9170-7eae88565db4O padre Arlindo Laurindo de Matos Júnior, sacerdote da Diocese de Palmares, na Paróquia de São Pedro, em Tamandaré, no Litoral Sul, recebeu nesta quarta-feira (27), a Medalha Pernambucana do Mérito Policial Militar, maior comenda da corporação. A premiação é entregue pela Polícia Militar de Pernambuco a personalidades civis e militares que contribuíram com os relevantes serviços prestados à sociedade no estado. A entrega aconteceu nesta manhã, no Centro de Convenções de Pernambuco, durante a solenidade de comemoração do 193º aniversário da Polícia Militar de Pernambuco. Estiveram presentes, fiéis paroquianos, familiares do padre e o Bispo Diocesano de Palmares, Dom Henrique Soares da Costa.

Padre Arlindo, ex-camelô, conseguiu reverter a crise, e com apoio da comunidade Católica fundou uma associação que realiza atendimento médico e odontológico a pessoas carentes em Tamandaré e residentes em áreas próximas da praia. O trabalho do religioso contribuiu para melhorar a vida de muitos moradores daquela área.

Quando chegou ao município, o padre, nascido em Rio Doce, Olinda, encontrou uma igreja matriz com capacidade para apenas 60 pessoas. Decidiu que iria, a todo custo, expandir o templo. Com três negativas da Igreja Católica, na Europa, para custear o sonho, resolveu sair pelas ruas convocando a população. Em dois anos e meio, terminou a obra de uma nova igreja, com 1,5 mil m2 de área construída, e mil lugares.

Padre Arlindo, atualmente, é diretor espiritual da Polícia Militar na Diocese de Palmares e realiza encontros semanais de espiritualidade com os policiais desta jurisdição eclesial. 

Por Guto Azevedo, Diocese dos Palmares

Postar um comentário

0 Comentários