Nesta sexta-feira (22), todas as atenções estavam voltadas para a cidade do Ipojuca. E o motivo não foi à toa: o lançamento da pedra fundamental da APM Terminals, uma das maiores companhias do mundo no setor de transportes marítimos de contêiners, no Complexo Industrial do Porto de Suape. A instalação da APM Terminals é um grande marco para o desenvolvimento econômico do município, pois prevê o investimento de mais de $2,6 bilhões pelos próximos 10 anos e a geração de mais de 1.600 empregos, diretos e indiretos. A prefeita Célia Sales prestigiou a cerimônia de início oficial do empreendimento junto à governadora do Estado, Raquel Lyra, o deputado Estadual Romero Sales Filho, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Ipojuca, Puran Medeiros, além de outras autoridades. “Um dia histórico para a nossa cidade. Agradeço às lideranças empresariais que confiaram em Ipojuca, a governadora Raquel Lyra e o deputado Romero Sales Filho, grandes parceiros nesta conquista, e a todas as secretarias municipais envolvidas, no nome do secretário de Desenvolvimento Econômico, Puran Medeiros, que está à frente do Comitê de Incentivos Fiscais e do programa de empregabilidade AGORA Ipojuca. Parabéns a todos! Este momento consolida nossa cidade como referência em desenvolvimento econômico e marca o início de uma nova era, com mais progresso, oportunidades e realizações”, declarou a prefeita em seu discurso.
"Este é o início de uma construção do primeiro terminal 100% eletrificado da América Latina. Nós escolhemos Brasil, o Porto de Suape, especificamente, para ser a casa um dos locais do APM Terminals. Isso reforça nosso compromisso com o avanço da infraestrutura do país e também a abertura do crescimento de Pernambuco, ampliando o potencial do Estado como um terminal logístico da região. Nosso investimento aqui não é apenas para infraestrutura, mas também para a promoção do crescimento econômico na criação de empregos”, disse o CEO, Leo Huisman. Para a governadora Raquel Lyra, “esse investimento reforça a confiança na estabilidade e segurança proporcionadas pelo Governo de Pernambuco e pelo Porto de Suape. Além disso, o lançamento da pedra fundamental do novo terminal de contêineres, marca um importante passo para o desenvolvimento logístico e econômico de Pernambuco, já que mais que dobrará a capacidade de movimentação de cargas no nosso complexo portuário”, pontuou.
“Hoje a gente vê renascer a esperança e a expectativa de novos empregos e novas vagas. Isso que está acontecendo aqui hoje é o momento de devolver a dignidade àquelas famílias que um dia ficaram sem ter o seu trabalho, nem do que ter do que sobreviver. Com a chegada da APM Terminals vamos fazer com que a locomotiva de Pernambuco, que é Ipojuca, consiga continuar trazendo aos seus munícipes mais empregos, renda e dignidade”, disse o deputado Romero Sales Filho. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico do Ipojuca, Puran Medeiros, “é um orgulho estar como secretário da pasta e também como presidente do Comitê Municipal de incentivo fiscais, além de poder contribuir para que um gigante de transporte marítimo como a APM Terminals se instale no município. Conseguimos deliberar a redução de 50% na alíquota do IPTU e 60% da alíquota e do ISS, totalizando um benefício fiscal de mais de 144 milhões de reais em 10 anos. Agradeço à prefeita pela confiança e por poder ajudar a gerar cada vez mais empregos para os ipojucanos e dinamismo para nossa economia”, disse.
0 Comentários