Abandono e desespero no hospital municipal de Sertânia


Vídeos que circularam nas redes sociais dos moradores de Sertânia e cidades vizinhas durante o último final de semana confirmam que a agonia da população daquele município parece não ter fim.

Pais desesperados relatavam o descaso da gestão moribunda de Ângelo Ferreira em relação ao povo: simplesmente não havia ninguém no hospital Maria Alice Gomes Lafayette para dar sequer um boa noite para os pais que, em desespero, tentavam atendimento emergencial para seus filhos. Nem médicos, nem recepcionistas nem enfermeiros. 

Os vídeos mostram que os poucos funcionários presentes se escondiam dos pacientes, recusando de forma covarde o atendimento. Um pai, em desespero, começou a gravar a cena dolorosa do colapso dos serviços de saúde em Sertânia.

Procurada pela reportagem, a prefeita eleita Pollyanna Abreu afirmou que vai tomar providências junto ao Ministério Público e aos órgãos responsáveis para que a prefeitura mantenha os serviços funcionando até o dia 31 de dezembro quando se encerra o mandato do atual gestor do município: “como se não bastasse ter suspendido as obras de calçamento nos distritos, agora temos que lidar com o descaso naquilo que é essencial para o cidadão, a saúde”, diz Pollyanna.

De acordo com o que foi apurado com usuários dos serviços de saúde que preferiram não se identificar, a população não vê a hora dessa agonia acabar para que se livrem do rancor do prefeito Ângelo Ferreira.

Postar um comentário

0 Comentários