Lagoa dos Gatos em ritmo dos festejos juninos

A cidade de Lagoa dos Gatos respira aos festejos juninos. O Prefeito Misso de Amparo tem se dedicado e feito mais que o dever de casa, assim, cumprindo grande parte das promessas de campanha e o São João é apenas mais uma delas.

Na semana passada o prefeito compareceu ao Arraial do Colégio Cordeiro Filho e participou dos festejos junto com as crianças e adolescentes e com o corpo de professores. "Muito bom vermos a educação envolvida nos festejos juninos do município e recuperando essas tradições históricas que fizeram parte da nossa vida e nunca deveríamos deixar de mão" disse uma das professoras presentes no evento.

Quem está participando, está gostando do que está vendo. "Fazia tempo que a gente tinha participado de uma festa tão boa como essa" disse seu Gercino, bacarmateiro de 81 anos de idade que sempre está presente nos eventos e  que participou neste sábado da apresentação dos bacarmateiros. 

Na festa dos bacarmateiros o senhor Paulo de João Zuza um dos Pioneiros dos Bacamarte de Lagoa dos Gatos, estava presente e foi muito prestigado. Também presente no evento o seu filho Junior de Paulo que é o atual comandante dos Bacamarteiros de Lagoa dos Gatos.  Além de lá teve festa também no Bairro do Tambor.

"Nós estamos festejando o São João como há muito tempo Lagoa dos Gatos via e vivia. É uma festa que vai deixar a marca da recuperação de uma tradição que nossa cidade havia perdido" disse o Prefeito Misso de Amparo que está se dobrando e desdobrando e não perde um evento sequer dos festejos juninos de sua cidade.

Veja mais fotos na nossa Fanpage:
https://www.facebook.com/blogdosilvinhosilva/


Postar um comentário

0 Comentários