Deputado Delegado Lessa busca ampliar debate sobre Comércio com a China para gerar emprego e renda em Pernambuco

Para expandir o potencial de Pernambuco e driblar a recessão, a Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa está ‘de olho’ em parcerias internacionais. Neste cenário, a ampliação do diálogo com a China desponta como uma estratégia de fortalecimento do estado.

A cônsul-geral da China no Recife, Yan Yuqing, participou da reunião do colegiado realizada na quarta-feira 19. Ela ressaltou que, nos últimos três anos, a China tem sido o maior parceiro comercial do Brasil. Ainda de acordo com a cônsul, o país está procurando fortalecer o comércio multilateral. Para Yuqing, a presença de terminais portuários, recursos minerais, produtos agrícolas e destinos turísticos no Nordeste, sobretudo em Pernambuco, incrementa as oportunidades de negócios.

O presidente da Comissão, deputado estadual Delegado Lessa (Progressistas), afirmou que o colegiado está à disposição para intermediar relações. “A gente quer cada vez mais promover essa interlocução e parceria. A Alepe pode ajudar na articulação com os empresários pernambucanos”, assinalou Lessa, complementando que, ainda este mês, o deputado Romero Sales Filho (PTB) representará a Comissão em uma viagem ao país asiático.

Postar um comentário

0 Comentários