Coluna do Blog - Dia 22 de junho de 2019

Thiago apresenta Josué para 2020

O Prefeito Thiago Nunes (MDB) da cidade de Agrestina, concedeu uma entrevista ao programa o Agreste Reclama na tarde desta sexta-feira onde falou sobre os festejos juninos na cidade de Agrestina e também da administração da cidade. Thiago repudiou o fato de o Governo do Estado não enviar nenhuma ajuda para os festejos juninos na cidade, embora a Prefeitura tenha feito vários pedidos a Fundarpe e Empetur. "Nós tivemos a ajuda do Governo do Estado em outros festejos juninos, mas dessa vez por incrível que pareça a Empetur resolveu patrocinar um festejo junino da oposição em Agrestina" disse o prefeito. Aliado do deputado estadual Guilherme Uchoa Junior (PSC) e do deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos), Thiago é um dos poucos prefeitos que diga-se de passagem "mostrou que tem lado quando o assunto é política estadual". Eu dou esse testemunho!

Thiago não apoiou a reeleição de Eduardo Campos em 2010 quando era vice-prefeito. Naquela época ele votou em Jarbas e fez campanha de chapa fechada até para José Serra para Presidente. Agora imaginem o que era um político fazer uma campanha contra Lula. Thiago Nunes fez. Em 2014, Nunes era prefeito já de Agrestina e votou em Armando Monteiro para governador. A mesma votação repetiu em 2018. Então, vamos ser claros: Thiago é um prefeito eleito e reeleito que faz um governo de diálogo mas não subordinado ao Palácio e ao governador Paulo Câmara.

O Prefeito aproveitou o momento para anunciar que vai caminhar em 2020 junto com a candidatura do secretário de governo Josué Mendes que já foi prefeito, vice-prefeito e vereador. Esta notícia nós publicamos em primeira mão aqui no blog ainda em janeiro que Agrestina teria um verdadeiro clássico na eleição entre dois ex-prefeitos: Carmen Mirian (PSB) e Josué Mendes (PTB). Semana passada também em primeira mão, anunciamos aqui que Josué havia sido escolhido candidato a prefeito do grupo de Thiago Nunes. O prefeito chegou a chamá-lo de "candidato natural" por ser uma unanimidade no grupo.

FEM ainda de 2014
Prefeitos do interior estão reclamando do atraso no repasse do FEM (Fundo Estadual dos Municípios). Vários, estão com os repasses atrasados, e muitos estão conseguindo agora a liberação do FEM de 2014, pasmem! Em 2013 o programa foi lançado pelo governador Eduardo Campos e só deu certo naquela época, porque agora está de pedir misericórdia.

Sem recursos para os intercambistas
Tivemos acesso a informação de que o governo do estado não está repassando o incentivo financeiro para os alunos que estão fazendo intercâmbio. Isso é uma tremenda responsabilidade. Ontem mesmo, assim que tive conhecimento do fato, publiquei e estou no aguardo de uma resposta do governo do estado ou da secretaria de educação. Alguns deles chegaram a dizer que estão com dois meses em atraso. E vale ressaltar que "não era assim".

Luciano deixou uma interrogação no ar
O Vereador Luciano Junior (PV) participou do programa Giro da Mata e ao ser indagado sobre uma provável candidatura a prefeito em 2020 ele nem afirmou e nem negou, apenas disse que "não é o momento de falar em 2020. É momento de tratar dos problemas do povo e da cidade" disse o parlamentar. Luciano tem seu nome lembrado sempre para disputar a vaga de Prefeito de Palmares.

Justiça comprada
Pegou mal não só para o prefeito afastado de Camaragibe, Demóstenes Meira (PTB) o fato de uma testemunha dizer em depoimento que Meira se gabava de que teria "comprado" a justiça eleitoral. Em um momento que a política está em descrédito, a declaração só vem puxar para o lamaçal também órgãos da justiça. O furo da reportagem foi dado pelo Blog de Noélia Brito.

Simone Santana 2020
Em Ipojuca o nome da deputada estadual começa a crescer nas apostas de que ela será candidata e que poder sagrar-se vitoriosa na disputa pelo comando da cidade. Célia Sales (PTB) anda muito apagada e tem que dar uma oxigenação na sua administração para tentar chegar em 2020 competitiva.

Exemplo em Aliança
O Presidente da Câmara de Aliança, André Empreiteiro, resolveu abrir mão do salário extra que os administradores das câmaras tem direito. O parlamentar criou um projeto para doação de cestas básicas para às famílias carentes de Aliança.

Oposição dando um banho 
Tanto Caruaru quanto Petrolina, ambas administradas por gestores de oposição, Raquel Lyra (Caruaru) e Miguel Coelho (Petrolina) estão dando um banho de organização no São João deste ano de 2019. Em Caruaru mesmo a cada noite é um recorde de público. E vale só uma lembrança: O governador Paulo Câmara não deu o ar da graça em nenhuma das duas cidades.


Silvinho Silva - editor do Blog
Acompanhe o nosso Blog nas redes sociais
WhatsApp: (81) 98281-4782
Fanpage: https://www.facebook.com/blogdosilvinhosilva/
Instagram: blogdosilvinho_oficial



Postar um comentário

0 Comentários