Coluna do Blog - 27 de junho de 2019

Resultado de imagem para Renata CamposO recuo de dona Renata Campos

A mídia noticiou durante o dia de ontem uma provável ida da ex-primeira dama de Pernambuco para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas de Pernambuco. E ninguém mentiu, nem jogou nenhuma "perua" no ar. De fato, começou a correr com força essa notícia de que Renata seria consenso na classe política para exercer o cargo de Conselheira do Tribunal de Contas do Estado. 

Entretanto, dona Renata Campos não imaginava a repercussão negativa da notícia e ainda por cima a forte rejeição ao seu nome. Isso mesmo: Uma forte resistência ao nome de Renata começou a se fazer dentro do próprio Tribunal. Internamente. Se na parte externa existiam fortes comentários e uma rejeição pelo fato de a família ocupar cargos nos Tribunais Federais (Ana Arraes Ministra do TCU), e agora com Renata Campos no Tribunal de Contas do Estado, seria "poder demais para um só família", dentro do colegiado não se falava em outra coisa: Era muito astúcia querer empurrar dona Renata em um cargo vitalício que é de livre indicação do governador.

Eu expliquei na matéria que fiz no blog que não existia nenhum impedimento legal e que a auditora teria sim condições de ser Conselheira, não fosse a questão política o grande entrave. A viúva do governador Eduardo Campos virou uma espécie de referência para prefeitos, deputados e para o próprio governador. Afinal, ela ajudou seu esposo, Eduardo Campos a implantar políticas públicas importantes no estado de Pernambuco, como o Mãe Coruja. Mas seria por demais esquisito que uma pessoa que ajudou a eleger vários prefeitos se tornasse alguém que fosse julgar às contas destes. 

Dona Renata percebeu tanto (A repercussão negativa) que disse que estaria descartada sua ida para esta vaga e para qualquer outra que venha a surgir no futuro.

A bola da vez 
Secretário da Casa Civil, Nilton Mota fez um gesto com o governador Paulo Câmara em 2018 que poucos fariam: Desistiu da reeleição para deputado estadual e entregou algumas bases para diversos parlamentares que estavam precisando de uma forcinha para se reelegerem. Foi chamado por Paulo para ser o Secretário da Casa Civil e agora é a bola da vez para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco.

Prêmio em Jaboatão
Eis a nota do blogueiro Roberto Santos sobre o deputado federal André Ferreira: Em nota publicada no blog do Silvinho em 26 de junho de 2019, o deputado André Ferreira reconheceu de uma vez por toda, que o Projeto Coleta Seletiva iniciou em 2009 na gestão de Elias Gomes. Na realidade, todo este assunto só chegou a ter esta dimensão porque o atual gestor não admitiu que era um projeto que veio de outra gestão, e que ele ( o Prefeito), como diz o Deputado André Ferreira, deu uma melhorada e apresentou para concorrer ao prêmio, era simples assim. Esperamos que o governo tenha aprendido com este episódio e administre a cidade, que é o que todos esperamos.

A mata sul tem mais forró
Vale o registro do São João realizado nas cidades de Barreiros, Xexéu, São José da Coroa Grande, Joaquim Nabuco, São Benedito do Sul e Jaqueira. A programação seguirá até o próximo domingo dia 30.

Vai buscar cada voto
Em conversa com esse blogueiro, o prefeito de São Benedito do Sul, Junior Amorim (PL) disse que não se considera favorito para a eleição de 2020 e sim que encara a disputa como uma disputa forte que vai exigir uma campanha de corpo e alma. "Não existe campanha vitoriosa e ganha antecipadamente. A gente vai, quando for a época buscar cada voto" disse.

Raquel Lyra deu show
Todos os vereadores presentes no Teatro Difusora no dia de ontem, foram unanimes em tecer elogios à Prefeita Raquel Lyra de Caruaru. Ela foi uma das palestrantes. Raquel faz uma das mais sérias administrações e "na linha" como requer às leis vigentes no país.  

Silvinho Silva - editor do Blog
Acompanhe o nosso Blog nas redes sociais
WhatsApp: (81) 98281-4782
Fanpage: https://www.facebook.com/blogdosilvinhosilva/
Instagram: blogdosilvinho_oficial



Postar um comentário

0 Comentários