Sérgio Hacker: "Estamos prontos para recebermos grandes investimentos em Tamandaré"

Na quinta etapa da entrevistas com os prefeitos da mata sul e agreste de Pernambuco, estivemos na cidade de Tamandaré conversando com o jovem prefeito Sérgio Hacker (PSB). O tom da nossa conversa embora tenha sido muito agradável confesso que me surpreendeu. Inclusive gerou uma pergunta que estava fora do roteiro vocês escutarão no áudio. 

O Prefeito chama-se Sérgio Hacker Corte Real e vem de duas famílias tradicionais na política pernambucana. Do pai, herdou o sobrenome Corte Real. Ele é sobrinho do ex-deputado federal Jorge Corte Real e filho da Prefeita de Rio Formoso, Isabel Hacker (PSB). Ele é empresário desde os 18 anos, sempre trabalhou na área privada, e a primeira vez que exerce um mandato eletivo após ter sido indicado pelo seu tio o ex-prefeito Hildo Hacker (PSB).

Segundo Sérgio ser prefeito "é um desígnio de Deus". O prefeito não se considera um político tradicional. "Eu venho da iniciativa privada, da administração. Para se ter uma ideia eu tenho mais de R$ 7 milhões em emendas que é obrigação do governo federal em pagar. Tenho isso aí desde o primeiro dia do mandato e estou com uma dificuldade imensa de conseguir a liberação". 

Para Sérgio, a era Temer foi muito melhor do que a era Bolsonaro (atualmente). "Eu achava que não ficava pior do que Temer e terminou ficando. Foi uma mudança muito radical de governo e até agora o governo de Bolsonaro está perdido, ainda não conseguiram colocar a máquina para funcionar" disse. O Prefeito no entanto torce para que o presidente encontre o prumo de seu governo nos próximos meses.

O socialista disse que o seu deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB) tem ajudado muito a cidade de Tamandaré. "Agora que ele está na primeira secretaria da casa eu tenho aperreado ele menos que eu tenho dito a ele inclusive que agora ele sabe o que é ser gestor (risos)". O Prefeito acredita que tem feito uma boa administração na cidade embora a cidade de Tamandaré tenha sentido dificuldades quando os cubanos deixaram o programa Mais Médicos. "Nós eramos cobertos por três médicos, e agora foram liberados apenas dois médicos" disse o prefeito. No entanto Sérgio acredita que mesmo com às dificuldades, Tamandaré tem hoje uma das melhores gestões na saúde.

TURISMO - O Prefeito fez referencia a Praia dos Carneiros que foi escolhida como a segunda praia mais bela do Brasil, é da cidade de Tamandaré conhecida como Praia dos Carneiros. "Estamos em um processo de transformação de cidade de veraneio para uma cidade turística. Estamos conversando com alguns empreendedores que em breve estarão vindo aqui para a nossa cidade. Será um grande empreendimento hoteleiro e temos também um outro grande grupo que pretende investir em Tamandaré. Esperamos gerar 800 a 900 empregos diretos da construção e na operação cerca de 400 empregos diretos" anunciou o prefeito. E nesses investimentos, de acordo com Sérgio Hacker, o governador Paulo Câmara tem sido um grande parceiro da cidade de Tamandaré.

INFRAESTRUTURA - "Quando o ex-prefeito Hildo assumiu nós não tínhamos quase nada aqui de investimentos. Hoje nós temos uma cidade que é modelo em infraestrutura. Seja na saúde, com novos hospitais e UBS e com escolas que são ótimas e até mesmo referência. Nós sabemos que precisamos fazer muita coisa mesmo, estamos lutando pela liberação de recursos que nós sabemos que vai ter um impacto enorme na vida da população de Tamandaré e 

EDUCAÇÃO - Além de ter as melhores escolas da região em infraestrutura a cidade vem crescendo a cada ano no IDEB (Índice de Desenvolvimento em Educação Básica). "Todas nossas escolas da cidade é climatizada e nós estamos levando a climatização para a zona rural" disse o prefeito. "Nós também servimos uma merenda de qualidade. E tudo isso que nós fazemos na área de educação é justamente para dar conforto aos nossos alunos para que tenham um lugar tranquilo, calmo e bem à vontade para se dedicarem aos estudos".

LIMPEZA URBANA - A limpeza urbana é feita pelo município com pessoas efetivadas e contratadas. Segundo o prefeito todos os dias existe coleta de lixo. "O único dia que não há coleta de lixo é no domingo. De segunda a sábado em todas às ruas". 

2020 - "Estou preparado para a eleição e sou candidato na eleição do ano que vem" disse na lata como diz o povo, o prefeito Sérgio Hacker. O Prefeito disse que não é a favor da unificação das eleições, mas acredita que o Brasil precisa de uma verdadeira reforma política. "O princípio da reforma política tem que ser o da governabilidade, dar condições aos gestores para de fato gerirem com eficiência e governabilidade". 

Sobre os adversários políticos, o Prefeito Sérgio Hacker "não escolhe o adversários". "Esperamos que venham com respeito e um debate de ideias e não com um debate de baixo nível, fazendo memes, vídeos. Não! A política é muito maior do que essas picuinhas. Mas eu não escolho adversário e venha quem vier quem estamos preparados para enfrentar" disse Hacker.

Áudio da Entrevista com o Prefeito Sérgio Hacker


Postar um comentário

0 Comentários