'Se depender de nós, Túlio é candidato', diz Ciro sobre eleição no Recife

Túlio Gadêlha e Ciro Gomes, ambos do PDT, em debate na Unicap
Folha de Pernambuco

Em debate na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), na tarde desta segunda (27), o ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) colocou o deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) como candidato da legenda na disputa municipal da capital pernambucana em 2020. Ciro respondeu à informação, dada pelo Estadão, de que Marília Arraes (PT) quer que o jovem pedetista seja seu vice numa eventual disputa à PCR.

"Túlio Gadêlha um militante padrão, um militante modelo. Ele vem da nossa juventude, vem de ser traquejado e hoje muito rapidamente se fez ser respeitado no parlamento brasileiro, representa o que há de melhor na cultura política nordestina que está em Pernambuco e no Recife. E representa quem sabe uma possibilidade de Pernambuco achar um caminho novo que não sejam a alternância das mesmas forças de sempre, não que elas também não tenham cada qual seu mérito. Portanto, se depender de nós da direção nacional, Túlio é candidato", cravou.

Segundo Ciro, um nome novo na política como é o de Túlio Gadêlha está de acordo com o projeto de país da sua legenda. "Nós do PDT achamos que é nossa obrigação contruir para o Brasil uma alternativa. Uma alternativa centrada na nossa história. O trabalhismo foi o grande momento histórico do Brasil, do Brasil Moderno. É aí que nasce o Brasil industrial que está se desmontando. O Brasil nacional que está se destruindo, aí que nasce o conjunto de rede de proteção social que também estão se desmontando, portanto a resposta para o momento brasileiro está na no redesenho e na renovação do trabalhismo. E isso não se afirma apenas na ideia, tem que se afirmar na militância.

*Com informações de Paulo Veras, da editoria de Política

Postar um comentário

0 Comentários