Recife recebe hoje prêmio Prefeitura Amiga da Biblioteca

Resultado de imagem para Geraldo Julio educação
A gestão do prefeito Geraldo Júlio na cidade do Recife receberá nesta segunda (27) o prêmio Prefeitura Amiga da Biblioteca. A honraria é conferida pela Assembleia Legislativa de Pernambuco para reconhecer municípios que promovem ações de incentivo à leitura por meio de bibliotecas públicas.

A indicação de Recife na categoria Região Metropolitana foi feita pelo deputado estadual Professor Paulo Dutra (PSB). Na justificativa, o parlamentar argumentou que a capital pernambucana possui 179 Escolas e Creches com bibliotecas e salas de leitura, além de quatro bibliotecas municipais, totalizando um acervo com 589 mil volumes. “É necessário reconhecer o esforço da prefeitura do Recife. Com a construção das duas unidades do COMPAZ, o município aumentou em 100% o número de bibliotecas públicas. Além disso, houve um investimento na casa de R$ 63 milhões nos últimos quatro anos na aquisição e livros paradidáticos para os alunos da rede”, explica Dutra.

O prêmio contempla anualmente quatro municípios, sendo um para cada macrorregião do Estado. Além de Recife, receberão o prêmio também as prefeituras dos municípios de: Ferreiros, na categoria Zona da Mata, por indicação da deputada Simone Santana (PSB); Tacaimbó, na categoria Agreste, por indicação da deputada Teresa Leitão (PT); e Tacaratu, na categoria Sertão, por indicação do deputado Romário Dias (PSD). A solenidade será realizada a partir das 18h no Auditório Senador Sérgio Guerra (Alepe) – Rua da União, 439, Boa Vista.

Postar um comentário

0 Comentários