Quadrilha Junina Tradição será homenageada na Alepe

Amanhã (22) a Quadrilha Junina Tradição recebe homenagem na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Será uma sessão solene em comemoração aos 15 anos do grupo, que nasceu no Morro da Conceição, zona norte do Recife. O evento acontecerá às 18h, no auditório Sérgio Guerra, por proposição do deputado estadual Isaltino Nascimento.  

A junina Tradição é filha da comunidade do Morro da Conceição e foi fundada em fevereiro de 2004. “A ideia foi sempre a de realizar uma quadrilha democrática e de manter viva uma das maiores manifestações juninas, tendo como palco o Morro e como protagonistas os jovens quadrilheiros”, explica Gildo Brito, presidente da Tradição. “Muito nos honra realizar esse momento solene e festejar a quem tanto contribui pela valorização e divulgação da nossa cultura”, justifica Isaltino, proponente da homenagem. 

Ao longo da sua história a tradição acumula vários títulos com os seus espetáculos, abordando sempre os mais variados temas. Em 2014, por exemplo, a Tradição trouxe o tema “Marcas”, espetáculo no qual falava da mulher, do casamento e do abuso de crianças e adolescentes, conquistando o título de campeã no Festival Brasileiro de Quadrilhas Juninas realizado no Rio de Janeiro. Em 2019 a Quadrilha Junina Tradição trará o espetáculo "Bilha uma Estrela no São João", que conta a história de um romance que acontece numa noite estrelada de São João. Segundo a organização, a trama é uma jornada que envolve mistério, amor, festa e alegria.

A sessão solene também pretende esquentar o clima dos festejos juninos. No evento, os integrantes virão à caráter para fazer a festa mais colorida e animada na Alepe.

Serviço:
Sessão solene
15 anos da Quadrilha Junina Tradição
Dia: 22.05
Horário: 18h
Local: Auditório Sérgio Guerra, Alepe.

Postar um comentário

0 Comentários