Paulo Barreto: "Me sinto pronto para ser prefeito novamente de Água Preta"

Paulo Barreto já foi candidato a Prefeito em Água Preta em 2004, quando venceu a candidata do Prefeito Eduardo Coutinho (PSB), Julieta (PSB). Governou a cidade de 2005 a 2008. Em 2008, candidato a reeleição contra o próprio Eduardo Coutinho, perdeu a eleição e de lá pra cá não disputou mais nenhuma eleição, mas em 2012 apoiou Armando Souto (PDT) colocando seu sobrinho Thiago Barreto como vice.

"Nós estamos sendo convocado pelos amigos para disputar o governo de Água Preta e estou com muita disposição para entrar nessa disputa" iniciou Paulo Barreto. 

O senhor está entrando na disputa pela Prefeitura de Água Preta, o seu sobrinho deverá ser candidato à reeleição em Joaquim Nabuco e Marco Barreto já acenou em ser candidato a prefeito de Palmares. Não é muita pretensão não?
Faz mais de 30 anos que eu faço política em Água Preta. Meu irmão Marco Barreto já foi prefeito de Joaquim Nabuco por 8 anos, tem um nome muito forte e devido ao seu trabalho o povo de Palmares tem o convidado para disputar a Prefeitura de Palmares. É muita gente convidando a grande liderança Marco Barreto para ser candidato em Palmares.

O senhor será candidato a Prefeito em Água Preta?
Em nome de Jesus, eu acredito muito que Deus coloca uma missão na vida de cada ser humano. Passei quatro anos como prefeito de Água Preta e hoje depois de dez anos com mais experiência, analisando o trabalho os quatro anos que passei na prefeitura e também observando os trabalhos da Prefeitura de Água Preta e das cidades circunvizinhas, eu hoje com mais experiência e com mais sabedoria quero que o povo de Água Preta me dê essa oportunidade de ter mais quatro anos para cuidar do nosso povo. Nosso povo querido, nosso povo sofrido, numa região abandonada como essa, que precisa de um gestor que esteja junto do povo no dia a dia.Por isso peço a Deus sabedoria que o povo me dê a oportunidade de passar esses quatro anos e faça um trabalho que agrade e que seja o que o povo quer.

Há algum impedimento jurídico que impeça sua candidatura?
Eu tive um problema numa prestação de contas em 2011, mas graças a Deus já passou os 8 anos que me deixou de fora das disputas. E agora, tudo certo e com bênçãos do nosso Pai, para ser prefeito de Água Preta novamente.

Qual é o Paulo Barreto que o povo pode esperar em 2020? É o mesmo de 2004?
O mesmo amigo, mas um Paulo Barreto com mais experiência. Com entendimento melhor das coisas. Com mais atenção, com mais experiência e mais dedicação para cuidar do nosso povo que é muito carente.

Como você avalia a atual gestão do Prefeito Eduardo Coutinho e do vice Tonhão?
A gente faz política respeitando os adversários políticos e nesse momento eu gostaria de não dar opinião sobre a administração. Lá na frente a gente conversa sobre a administração com o nosso povo.

A família Barreto está unida?
Graças a Deus. A família está acima de tudo. Família é família. Meu pai hoje é um homem de mais de 80 anos e nós temos um respeito muito grande. Vamos fazer um grande sucesso, tanto Neto Barreto em Joaquim Nabuco como Paulo Barreto em Água Preta e quem sabe a depender, Marco Barreto em Palmares.

A candidatura de Paulo é para valer?
A gente nunca retirou candidatura. Eu não fui candidato em 2012 e 2016 por conta de impedimento. Só Deus pode impedir a gente de não ser candidato. Eu sou candidato em 2020, mesmo sabendo das dificuldades e vamos ganhar a eleição e fazer o melhor mandato da história de Água Preta.

A Usina Santa Tereza tem três vereadores e tem três mil eleitores. Existe a possibilidade de seu vice sair de lá?
Possibilidade muito grande. Temos uma grande amizade com o povo da Usina Santa Tereza e principalmente o amigo Neto da Usina que tem feito um grande trabalho lá.

Sua candidatura é mais legítima do que a de Noé Magalhães?
Eu nasci em Água Preta, sou um cidadão aguapretano. Tenho o direito de ser candidato e a população me conhece. Eu não gostaria de falar de outras candidaturas. Para mim, quanto mais candidatos melhor. Por mim teríamos oito, nove candidatos. Quantas candidaturas, melhor.

Você é a terceira via de Água Preta?
Eu sempre disputei a eleição em 2004, em 2008. O candidato que eu apoiei em 2012 e 2013 nós sempre tivemos um papel fundamental.E hoje nós temos levantamentos que nos colocam liderando a disputa, em todos os cenários, então essa história de terceira via eu desconheço.

Por qual partido Paulo Barreto pretende disputar a Prefeitura de Água Preta?
Nós temos conversado com diversas lideranças partidárias em nível regional e estamos dialogando, esperando em breve anunciar a legenda pelo qual iremos disputar a Prefeitura de Água Preta.

Dos 13 vereadores de Água Preta, qual o nível de renovação em Água Preta?
Eu quero deixar claro que tenho amizade com todos e não sei te dizer assim o nível de renovação, mas pelo que eu tenho acompanhado Neto da Usina deve ser o vereador mais votado da cidade. Ele tá crescendo, e está disparado e deve ter uma votação bastante expressiva.

Neto da Usina não pode ser seu vice não?
Isso nós vamos analisar, é um bom nome. Mas nós vamos conversando com demais lideranças. O nome de Neto é excelente.

O seu vice sai da Câmara?
Pode ser que sim, pode ser que não. Nós vamos seguir dialogando e no ano que vem nós vamos decidir.

Considerações Finais
Eu quero agradecer a oportunidade desta primeira entrevista, mando um abraço ao povo de Água Preta aos moradores da cidade, de Liberal, da Usina Santa Tereza e as pessoas que estão fora, em Toritama, Santa Cruz e que a vontade é voltar a morar em Água Preta. Peço que Deus abençoe a todos e vamos seguir caminhando para o melhor para a nossa cidade e nossa região.



Postar um comentário

0 Comentários