Nasce a ONG Liberdade Pernambuco

Acompanhamos a política e o que ficou muito latente em nossas observações é que houve uma inversão de valores. A política e os políticos deveriam estar a serviço da sociedade. Mas há tempos colocaram as pessoas e as demandas do estado e dos municípios em segundo plano. Vale mais a força política e os conchavos partidários. Com isso temos a formação de verdadeiras quadrilhas no poder. Não para servir ao povo, mas para se servir dos cargos e se locupletar de recursos públicos. 

Basta! Somos pessoas comuns, contudo sabemos os nossos direitos e deveres. Em virtude dessa nefasta realidade, juntamos forças com pessoas que igualmente não toleram a podridão com que a política nacional se transformou. Assim, decidimos intervir e dar nossa contribuição à sociedade. 

Idealizamos uma Organização Cidadã a favor do livre mercado, da democracia, dos valores republicanos e da renovação política em nosso Estado: LIBERDADE PERNAMBUCO. O objetivo é apresentar nossas ideias, ideais e valores onde puder. Assim como apoiar candidaturas alinhadas aos nossos princípios.

Junte-se a nós! Chega de corrupção, de ineficiência administrativa, de demagogia, de paternalismo, de populismo, de conluios e de privilégios. Viva a democracia, a transparência, a meritocracia e a LIBERDADE!

1 - Blog  - O que é  o movimento  Liberdade - PE?

Liberdade - Basicamente é um movimento supra-partidário, composto por pessoas que defendem o livre mercado, o liberalismo econômico, a ampla democracia e a transparência nas informações dos poderes executivo, legislativo e judiciário.

2- Blog -  Do  ponto  de vista  do Liberdade  ,o que  pode  ser feito  a curto  prazo  nas   administrações  municipais  e do estado  em termos de  qualidade  na gestão  pública? 

Liberdade -Entendemos que os gestores devem ter responsabilidade nos gastos públicos. Não podem gastar mais do que arrecadam. Devem ser transparentes e dar ampla publicidade das ações de governos, principalmente receitas e despesas. Enfim, devem buscar a máxima eficiência administrativa possível.

3- Blog - O recado para a classe  política  sempre  é  transmitido em todas as eleições ,  por que em todas as eleições?  

Liberdade -O voto é a maior arma do cidadão. É o mais eficiente instrumento da população para julgar o trabalho do executivo ou legislativo. Mas se o eleitor não acompanha com maior atenção os seus representantes, a chance de votar errado é enorme! Vale também para novos candidatos. É importante pesquisar, conhecer a trajetória, as ideias, o trabalho e o passado dos candidatos. De outra forma avanços são improváveis. Tem muita gente que sequer lembra em quem votou. Outros trocam o voto por favores. Outros se omitem. Se quisermos uma nação formada por cidadãos, precisamos ter maior responsabilidade na hora de votar. Obviamente que a questão da educação é fundamental nessa equação.

4- Blog - A iniciativa  do Liberdade  é  muito  boa  e honrosa  para  a sociedade , como difundir e trazer  as pessoas  para esse  movimento?

Liberdade -Divulgação nas mídias sociais é fundamental para isso. Mas também é importante a participação de debates nas universidades, nas rádios, TVs e onde houver espaço para difundirmos as ideias e valores que prezamos.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Parabéns pela iniciativa, Rómulo Felix,mas um espaço não governamental para fiscalizar e manter a população informada. por Marcos Carneiro.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de entrar em contato com o blog de vocês, org.par.cons@gmail.com, por favor. Obrigado

    ResponderExcluir