Não há motivos para impeachment do Presidente, para a decepção de alguns!

Resultado de imagem para Jair bolsonaroEu queria que alguém me dissesse um motivo para o impeachment do Presidente Jair Bolsonaro (PSL). Não quero dois, três... apenas um.

Estou aguardando... Podem dizer!...

A mídia nervosa por falta de investimento do governo federal na área de comunicação que está atrapalhando o milionário e até bilionário orçamento dos meios de comunicação seria esse?

Ou seria por que ele não tem "conversado" com o Congresso?

Galera, você que é leitor do Blog, seja de direita, de esquerda ou de centro. Ou não seja de nenhum desses e apenas um curioso da política entenda uma coisa: O Presidente só pode sofrer um processo de impeachment se cometer um crime de responsabilidade. 

Está no artigo 85 da Constituição Federal:
Estabelece a Constituição Federal como crimes de responsabilidade condutas que atentam contra a Constituição e, especialmente, contra a existência da União, o livre exercício dos Poderes do Estado, a segurança interna do País, a probidade da Administração, a lei orçamentária, o exercício dos direitos políticos, individuais e sociais e o cumprimento das leis e das decisões judiciais.

O Presidente só pode ser responsabilizado por um desses supostos "desvios". Alguém pode responsabilizar o presidente hoje por alguma coisa? Leia de novo o artigo e responda: Pode? Não. Até porque não existe crime de pensamento ideológico diferente de jornalistas, políticos, eleitores, lideranças, políticos, e etc. Se as atitudes do presidente estão erradas, se lhe falta jogo de cintura, se está tomando medidas impopulares, se está dando declarações estapafúrdias entre outras coisas. Ele pode perder popularidade, mas não o cargo. E se ele não cometer nenhum dos crimes acima, pode ter certeza que terminará tranquilamente o mandato presidencial por mais que tenha deputados e senadores que não o queiram.

Sejamos realistas de que a palavra "impeachment" não existe para o Presidente Bolsonaro no momento.  

Postar um comentário

2 Comentários

  1. #Bolsonaronossopresidente
    #somosmaioriabolsonaro

    ResponderExcluir
  2. A Globo e o jornal Folha de São Paulo
    E Estadão tem que entender que a vaca
    Foi pro brejo.
    Sempre roubaram o povo pra ficarem milionários.
    Trabalhem como todo brasileiro.
    Chega de vampiros.

    ResponderExcluir