José Maria: "Sandoval é meu aliado e quem apostar em rompimento vai quebrar a cara"

O Prefeito José Maria Leite de Macedo (DEM) foi o sétimo prefeito entrevistado do rol de entrevistas do nosso Blog. Nascido em São Caetano, Zé Maria como é conhecido pelo povo de Cupira tem residência fixa na cidade há 54 anos. Foi candidato a vice-prefeito na chapa do Senhor José Inácio em 1989, depois foi indicado pelo próprio José Inácio como prefeito em 1992. Depois de 20 anos militando apenas nos bastidores da política da cidade, José Maria volta como Prefeito de Cupira.

"Sempre fui um político de um só partido. Nunca mudei de partido. Eu sou um prefeito de direita e sempre fui filiado ao DEM. Minha ligação com Mendonça vem da época do pai, José Mendonça que foi passado para o seu filho. Ele (Mendonça) fez um trabalho muito sério na educação que é reconhecido por todos" disse o prefeito José Maria. Durante um ano e meio de muito trabalho o governo de Cupira conseguiu recuperar 25 escolas da rede municipal de ensino e iniciar a construção de três escolas de grande porte com piscina e área de lazer. 

Para o Prefeito, Jair Bolsonaro é a resposta do povo contra o sistema político enferrujado no Brasil. "Bolsonaro representa o que o povo quer no país". Com relação ao Governador Paulo Câmara (PSB), o prefeito disse que infelizmente o governo do estado trata o município de Cupira com indiferença por ser administrada por um gestor de um partido de oposição. "Paulo ganhou aqui em Cupira em 2014, contou com o meu apoio inclusive e não veio mais no município. E depois que houve o rompimento do DEM com a Frente Popular, aí foi que ele não veio mesmo e não tem tratado de forma republicana o município" disse José Maria.

O Prefeito disse que tem feito um governo que é aprovado pela população na área da saúde, educação. Um exemplo foi a queda dos números de pessoas que adoeceram de dengue no município. O combate à dengue tem sido diariamente. Ele cita isso como exemplo, tendo em vista que em 2016  a cidade de Cupira teve um grande surto de dengue. 

Sobre 2020

Questionado se vai para a reeleição em 2020, o prefeito disse que ainda é cedo para pensar em eleição. "Vai depender do andar da carruagem. Deixo uma interrogação no ar"... O prefeito também não acredita que vá enfrentar o ex-prefeito e seu Secretário Sandoval Luna. "Não. Acredito que não. Sandoval estará comigo. Não existe a menor possibilidade de Sandoval ser adversário meu. Anote o que eu estou lhe dizendo: Sandoval não será meu adversário, será meu aliado caso eu decida disputar a reeleição". O Prefeito ainda mandou uma indireta para quem aposta no seu rompimento ou com Sandoval ou com alguém da base da governo. "Se enganam. Se enganam. E vão quebrar a cara. Eu tenho um lema com a minha vida que é o seguinte: Eu não faço questão de ser enganado, eu não quero enganar ninguém. Já dizia meu pai com muita sabedoria 'vive melhor o enganado do que o enganador'.Eu faço questão de ser leal com às pessoas e graças a Deus como eu sou leal com o ex-prefeito que é meu amigo e tenho certeza que estou sendo retribuído esta lealdade, então não me preocupa. Bote isso na cabeça dos seus leitores que Sandoval não é meu adversário, é aliado."

O Prefeito, de acordo com levantamento interno tem um governo aprovado por quase 70% da população de Cupira.No entanto, mesmo assim, ele disse que o caminho ainda é refletir muito até 2020 quando decidirá se disputará ou não a reeleição. Por enquanto, como o próprio José Maria Leite de Macedo disse fica a interrogação...

Postar um comentário

0 Comentários