Jogos Escolares de Pernambuco Fase Regional GRE Mata Sul 2019

O municĂ­pio de Catende foi escolhido para sediar os jogos por estar em crescimento esportivo escolar nos Ășltimos anos, com a maior delegação esportiva entre os municĂ­pios da GRE Mata Sul, onde receberĂĄ na abertura o trofĂ©u destaque. Este municĂ­pio Ă© favorecido pela infraestrutura esportiva permitindo aos professores de Educação FĂ­sica uma maior qualidade nos treinamentos, fazendo com que a resposta dos estudantes/atletas evolua para as conquistas nos Jogos Escolares.

O Prefeito de Catende, Josibias Cavalcanti, em uma conversa com o atual Gerente da GerĂȘncia Regional de Educação da Mata Sul, Danilo Santos, firmaram um acordo para realizar o 44Âș Jogos Escolares da Fase Regional 2019, no municĂ­pio de Catende. Na oportunidade estiveram presentes a Professora Maria do Carmo Mendes, SecretĂĄria de Educação e o Diretor de Esportes do MunicĂ­pio, Moacir Marcolino, juntamente com o Coordenador Geral dos Jogos Escolares Professor Antonio Netto.

Os Jogos Escolares terĂŁo inĂ­cio no dia 10 de junho com a abertura Ă s 14h, no GinĂĄsio de Esportes “O FernandĂŁo”   com os 21 municĂ­pios jurisdicionados a GRE Mata Sul atendendo as escolas da rede pĂșblica e privada com mais de 3000 atletas envolvidos. EstarĂŁo competindo do dia 11 a 28 de junho nas diversas modalidades: Futsal, Handebol, Futebol, Atletismo, Badminton, Natação, Xadrez, JudĂŽ, Luta OlĂ­mpica, VĂŽlei de Praia, TĂȘnis de Mesa, Voleibol, Basquete e Ciclismo.

O evento Ă© um momento grandioso para toda regiĂŁo da Mata Sul/Litoral pois potencializa a convivĂȘncia e a socialização dos estudantes/atletas dos municĂ­pios envolvidos com o fair play respeitando as regras das competiçÔes, oportunizando-os em busca da  realização de um sonho atravĂ©s de vivĂȘncia dos valores e prĂĄticas essĂȘncias Ă  vida.

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios