Enquete mostra polarização entre Jorge Alexandre e Dr. Nadegi em Camaragibe

O ex-prefeito e atual vice de Camaragibe ocuparam a primeira e segunda colocação na disputa pela prefeitura, segundo enquete. 

Em enquete realizada pelo site Portal de Prefeitura, entre os dias 26 e 30 de abril, o ex-prefeito do município de Camaragibe, Jorge Alexandre (PSC), despontou no levantamento com 32,2% das intenções de voto, seguido da atual vice-prefeita, Drª Nadegi, com um total de 26.2%. Ocupando a terceira colocação, Beto Accyoli (PP) somou 10,8% dos votos.

Também entre os cinco primeiros colocados da enquete estão Ilo Jorge e Toninho (PTB), com 8,7% e 3,8% respectivamente. O demais possíveis candidatos não ultrapassaram os 3,6% das intenções de votos.  

O levantamento mostrou ainda uma avaliação negativa em relação ao atual gestor do município,  Demóstenes Meira (PTB), que atingiu apenas 0,5% das intenções, um resultado que impossibilitaria sua reeleição. O prefeito estava entre os 16 nomes de possíveis candidatos para disputa do cargo de prefeito de Camaragibe nas próximas eleições, e acabou ficando em penúltimo lugar, conseguindo apenas 19 votos.

O primeiro colocado na enquete, Jorge Alexandre (PSC), comentou o levantamento, segundo ele “a pesquisa mostra que as pessoas querem mudança, querem nossa volta”. O ex-prefeito também criticou a gestão Meira, “é uma gestão catastrófica, uma das piores gestões da cidade. Uma gestão que prioriza uma atração carnavalesca, enquanto o município perde credibilidade, os empresários não acreditam mais na cidade e quem sofre é o povo. O nosso povo quer trabalho, eles não querem pedir nada, querem um gestor com credibilidade. Camaragibe está muito longe dos trilhos que está o estado”, argumentou Jorge alexandre, que obteve 1.427 votos na enquete. 

A vice-prefeita, Drª Nadegi, acredita que os últimos prefeitos, Jorge Alexandre e Meira, “não tiveram compromisso com a população, daquela prefeitura se transformou em um balcão de negócios. Por isso a coisa não anda”. Nadegi se coloca como pré-candidata ao executivo e se coloca como “bloco de oposição”, a vice somou 1.062 votos no levantamento. 

Rápidas
Bosco Silva (PSC), que foi vice-prefeito de Jorge Alexandre, não obteve um bom desempenho, conquistando apenas apenas 53 votos , que representa 1,3% das intenções.     João Lemos (PCdoB) e Paulo Santana (PCdoB), dois ex-prefeitos do município, ficaram na mesma situação, com 0,9% e 0,8% respectivamente.  

Metodologia da enquete: 

Os participantes tiveram que responder a pergunta, “em quem você votaria na disputa pela Prefeitura de Camaragibe”. A enquete teve início no dia 26 de abril e foi encerrado no último dia 30. Idealizada pelo site Portal de Prefeitura, o levantamento utilizou a plataforma Ferendum, um sistema de votação on-line,  seguindo os seguintes parâmetros: utilizar endereços de IP para impedir votos fraudulento, votação anônima, enquete pública, permite votar em apenas uma opção, permite participar sem usar conta e não permite aos participantes acrescentarem novas opções. 

Dados: 

A enquete contou com a participação de 4.050 pessoas, sendo 92% do município de Camaragibe e 8% de outros municípios. O link do levantamento obteve cerca de 32 mil acessos.

Postar um comentário

0 Comentários