Coluna do Blog - Segunda-Feira, 27 de maio

Resultado de imagem para Bandeira de Pernambuco e do Brasil
Está na hora de pensar em Pernambuco e no Brasil
Aguardemos agora o próximo dia 30 e vamos ver até onde vai o Brasil com essas manifestações e protestos que estão sinceramente perdendo a graça. Ontem, em conversas com várias e várias pessoas durante o dia e sobre o mesmo assunto, ou melhor, os mesmos assuntos, ouvi quase que uma opinião unânime.

"Eu quero ver quando que a gasolina vai baixar" disse-me um deles. Este foi um motorista que me falava o quanto o aumento do preço do combustível estava mexendo com a sua atividade profissional. Depois conversei com um comerciante que falava sobre o aumento de preços nos itens alimentícios. "Está difícil pra todo mundo. Vejo muito pai de família reclamando" disse.

Eu tenho e muita gente tem a consciência de que em apenas seis meses é muito pouco para consertar algo que vem se arrastando há anos. As manifestações de ontem (Dia 26) e manifestações feitas pelo contingenciamento da educação se devem a um único fato: O povo em sua maioria está cansado de ser colocado sempre em segundo plano. Seja na economia, seja na previdência, seja na saúde, seja na educação, seja na segurança. 

Está mais do que na hora de se baixarem as bandeiras da campanha e se levantarem às  que o povo quer que se levante: Saúde, Educação, Segurança, lazer, esporte, cultura. Está na hora dos interesses de Pernambuco e dos interesses nacionais falarem mais alto, para que o desenvolvimento chegue e que muitos pais de famílias possam dormirem sossegados com a consciência do dever cumprido. E o nosso país, embora seja riquíssimo, ainda precisa muito da intervenção do estado afim de acabar com às desigualdades sociais existentes. 

Entendam que são muitos, muitos que estão amargando o desemprego. Muitos estão entrando em níveis exorbitantes de desespero. Está na hora dos nosso queridos representantes seja dos governos, seja da Câmara ou do Senado e também da Assembleia, entenderem que "O povo precisa deles".

Ainda está fraca
Bumerangue Monitoramento das redes sociais mostrou ao PT que a mobilização para os atos em defesa da educação, dia 30, ainda está fraca. Integrantes do partido acreditam que a manifestação dos bolsonaristas pode reacender o ânimo dos estudantes.

Dever cumprido
O Brasil está tão desorganizado que os prefeitos do interior estão sendo elogiados por uma coisa que deveria ser algo de praxe: Pagar em dia. Vários prefeitos já quitaram o mês de maio na sexta-feira. Na Mata Sul foram eles: Joaquim Nabuco e Palmares. 

Neto Barreto
Por falar em pagamento de salário aos servidores antecipadamente, o Prefeito de Joaquim Nabuco, Neto Barreto (PTB) tem conseguido durante esses 2 anos e meio a façanha de pagar a folha antecipadamente, geralmente no dia 20 a 25. Esse feito já está sendo copiado por outros prefeitos da região.

Por outro lado
Tem prefeituras da mesma região (MATA SUL) que estão devendo a duas pessoas: DEUS E AO MUNDO. E é tanto atraso que eu mesmo já perdi às contas. Mas não é só na Mata Sul do Estado não, tem cidade do agreste do nosso estado que tem pessoas trabalhando pasmem os senhores leitores pelo valor de R$ 250,00.

Altair 2020
Causou o maior comentário a matéria deste blog sobre a provável candidatura à reeleição do Prefeito Altair Junior (MDB) da cidade de Palmares que deve disputar um novo mandato. De fato, o prefeito não tem cumprido uma agenda apenas de gestor e ele tem sim legitimidade para disputar e cabe ao povo fazer o julgamento. Afinal, o dono do poder é o povo.

Pesquisas na área
E atenção região mata sul e agreste: Vai ter chuva de pesquisas no próximo mês de junho em todas às cidades. O motivo seria sentir como está o termômetro eleitoral dos municípios há um ano de se iniciarem às convenções municipais. 

Silvinho Silva - editor do Blog
Acompanhe o nosso Blog nas redes sociais
WhatsApp: (81) 98281-4782
Fanpage: https://www.facebook.com/blogdosilvinhosilva/
Instagram: blogdosilvinho_oficial



   


Postar um comentário

0 Comentários