Coluna do Blog - Dia 29 de maio de 2019

Resultado de imagem para Zé Queiroz Caruaru
Teria Zé Queiroz condições de peitar o Palácio?



A resposta é bem direta: Não. Mas eu vou relembrar a algumas pessoas o tempo em que ele tinha como fazer isso. Em 2006, Eduardo Campos se elegeu governador com o apoio de Zé Queiroz (PDT) e de João Lyra (Naquela época do PDT) e também de Jorge Gomes (PSB) que foi seu candidato a senador na chapa da Frente Popular. Jorge assumiu a secretaria de saúde do primeiro governo de Campos e depois foi substituído por João Lyra. Naquele ano de 2008, logo no seu início, as pesquisas mostravam Jorge e Queiroz como candidatos. 

Pois bem. Eduardo Campos resolveu, após uma conversa com José Queiroz, convidar Jorge Gomes para ser o candidato a vice-prefeito na chapa de Queiroz. Inclusive teve uma entrevista do médico caruaruense Jorge Gomes onde estavam presentes Zé Queiroz, então deputado estadual, e o governador Eduardo Campos. Não foi em Caruaru, foi no Recife. "Sina da gota essa minha" disse Jorge ao ser anunciado como vice-prefeito na chapa de Queiroz. Todos caíram na risada. Vale lembrar que em 1994, Jorge Gomes foi vice-governador na chapa de Arraes.

Agora o cenário é outro daquele de 2008: Caruaru não é uma cidade onde a eleição se define no primeiro turno (A cidade tem mais de 200 mil eleitores). Queiroz está em terceiro, quarto ou quinto lugar nas pesquisas, mesmo tendo estado ausente da prefeitura há apenas 2 anos e meio. Literalmente, o deputado não tem a menor condição de exigir alguma coisa do Palácio, ainda mais com um apanhado de apadrinhados seus pendurados nos governos de Paulo Câmara e de Geraldo Júlio. Contente-se pois, Zé Queiroz em montar uma chapa e disputar a prefeitura. Dificilmente Tony Gel vai querer abrir mão de uma candidatura sua que está hoje em segundo lugar e acima dos 20 pontos, para Zé Queiroz.

A pesquisa divulgada esta semana mostra muita coisa, inclusive nada: Tem muito chão pela frente e quem quiser governar Caruaru de 2021 a 2024 vai ter que correr muito trecho seja quem for: A prefeita Raquel Lyra, Fernando Rodolfo, Raffiê Dellon, Delegado Lessa, Tony Gel, Zé Queiroz, Silvio Nascimento.

De fora da política
Embora tenha nomes de peso disputando a Prefeitura de São Caetano como o próprio Prefeito Jadiel Braga (PSDB), Dr. Neves, Josafá, Esmeraldo. A população da cidade parece que preferem uma pessoa que nunca foi experimentada na política. Os índices de rejeição dos demais nomes são gigantescos. Fala-se muito em um outsider de São Caetano. Será que vai aparecer?

José Maria e sua aprovadíssima gestão
O Prefeito de Cupira, José Maria Leite de Macedo (DEM) tem uma gestão aprovadíssima na cidade de Cupira.Segundo um levantamento interno, o prefeito está próximo dos 70% de (Ótimo, bom e regular positivo). Mesmo com essa quantidade imensa de aprovação que é de fazer inveja a muitos prefeitos, Zé Maria ainda não sabe se será candidato. Em entrevista exclusiva para o nosso Blog (Que vai ao ar na noite desta quarta), o prefeito falou sobre sua gestão e sobre o governo Paulo Câmara:"Tem deixado muito a desejar e trata realmente o nosso município com indiferença" disse José Maria.

Ele não é o primeiro a dizer isso do Governador. 
A Prefeita Raquel Lyra (PSDB) disse na semana passada em entrevista ao programa Roda Viva que o governador Paulo Câmara tem tido sim um tratamento diferenciado com os municípios que são governados pela oposição.

Prefeito perseguidor
O Prefeito Breno Borba (PSB) está governando com um chicote na mão. Diz o ditado que "para os amigos abraços, para os adversários a espada. No entanto, para Breno, o chicote vale até para aliados. Ele demitiu duas pessoas ligadas a um vereador do seu partido o PSB, após o mesmo fazer uma denúncia na Câmara Municipal. O jovem prefeito está começando super bem o seu mandato com um monte de funcionários reclamando de salários atrasados.

MP aprovada
O Senado aprovou, ontem, por 70 votos a 4 o texto-base da medida provisória (MP) editada em janeiro pelo presidente Jair Bolsonaro que reestruturou o governo.

Como os senadores aprovaram o texto-base, passaram em seguida a analisar os destaques – propostas para alterar a redação –, etapa que estava em andamento até a última atualização desta reportagem.

Silvinho Silva - editor do Blog
Acompanhe o nosso Blog nas redes sociais
WhatsApp: (81) 98281-4782
Fanpage: https://www.facebook.com/blogdosilvinhosilva/

Instagram: blogdosilvinho_oficial



Postar um comentário

0 Comentários