Coluna do Blog - Dia 25 de maio

Resultado de imagem para FBC e BolsonaroA nova velha política

De 2014 pra cá muito tem se falado sobre nova política. No entanto,  não se coloca vinho novo em odres velhos. Infelizmente parece que o sonho de termos uma nova política está sendo adiado. A visita do Presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao estado de Pernambuco só fez demonstrar isso. Mas, a culpa não é do presidente. Se tem 9 governadores de oposição ao governo na região nordeste quem escolheu foi o povo. Se temos hoje deputados, senadores, prefeitos, vereadores de velhas famílias que dominam há anos a política nordestina, quem escolheu foi o povo. Não foi o Presidente que veio aqui votar por ninguém. 

Estou escrevendo isso porque vi muita gente reclamando que o Presidente teria dado muitas "asas" ao senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) que hoje é líder do governo no Senado Federal. Inclusive ontem não foi um dos melhores dias para o senador que viu seu nome na mídia envolvido nas páginas da Lava Jato. Problemas à parte, Fernando Bezerra Coelho hoje é o nome do Presidente aqui em Pernambuco e deu demonstração de força ao levá-lo para a cidade de Petrolina, que além de ser sua terra natal é administrada pelo seu filho Miguel Coelho (Sem Partido). Um meme logo cedo circulou em grupos de whatsapp chamando Fernando de oportunista. Ele foi Ministro de Dilma e hoje, é o braço forte de Bolsonaro. Algo totalmente diferente. 

Mas vale salientar que foi o próprio Presidente Bolsonaro quem disse durante a campanha de 2018: "Vocês que votam em mim, votem em pessoas que pensem como eu penso. Porque eu vou ter que negociar com quem vocês colocarem no Senado e na Câmara". Quem elegeu Bolsonaro foi o mesmo povo que elegeu os 513 deputados e parte dos 81 senadores. Eleito, Bolsonaro tem que trabalhar em harmonia com todos eles.

Se o Senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) está loteando nos cargos federais pessoas que não tem a mesma ideologia do Presidente da República, pessoas de esquerda, que tem pensamentos ideológicos diferentes, cabe a quem sabe disso reclamar ao Presidente. Ele acompanha suas redes sociais,ele publica, ele fala, às vezes discute (rsrsrsrs). Esta é a realidade.

A visita do Presidente a Pernambuco ontem serviu para animar alguns e para bater um desânimo total em outros. 

Veio carregado
Além de Fernando Bezerra Coelho, o avião presidencial trouxe também o deputado federal André Ferreira (PSC). Só para lembrar quem é André Ferreira é um dos deputados que votou acompanhando o PT na retirada do COAF da pasta do Ministro Sérgio Moro. André é irmão do Prefeito de Jaboatão Anderson Ferreira (PR) que faz uma gestão feijão com arroz na cidade, mas mesmo assim foi premiado pela ONU. O engraçado foi ver Bolsonaro o parabenizando por isso, sendo que o próprio presidente já desqualificou a ONU diversas vezes. Eita mundo!

Não é a vez
O deputado Fernando Rodolfo (PR) aparece com menos de 4% nas pesquisas de intenção de votos. Tanto a divulgada pelo Blog do Mário Flávio como alguns levantamentos internos.O parlamentar está no seu primeiro mandato de deputado federal e ainda tem muito chão pela frente até 2020. 

Apagadíssimo
Mesmo tendo sido prefeito de Caruaru por diversas vezes, o deputado estadual Zé Queiroz (PDT) está tendo dificuldade de ter seu nome firmado na disputa. Isso pode levar Paulo Câmara a rever algumas posições tomadas naquele município. O caso foi é: Mesmo com a máquina do estado a seu favor e com um gabinete federal e outro estadual, Queiroz não conseguiu passar dos 10 pontos percentuais. Parafraseando o próprio ex-prefeito, ele parece que está "fraquinho, fraquinho" para a disputa de 2020.

Rejeição pequena
O deputado estadual Delegado Lessa (PP) comentou em uma conversa na cidade de Garanhuns, que está tranquilo com relação ao pleito de 2020 e que a pesquisa de hoje reflete apenas o momento. "O importante é ver que o nosso nome é um dos menos rejeitados". Na pesquisa, Raquel Lyra embora esteja com uma leve vantagem no primeiro turno "perde para qualquer um no segundo turno".

Disposição para 2020 em Gameleira
O médico cirurgião Doutor Leandro, que se filiou recentemente ao PP, está com disposição para entrar na disputa pela Prefeitura da cidade de Gameleira em 2020.Ele conta na cidade com o apoio do deputado estadual Clovis Paiva (PP).

E por falar em Gameleira
A cidade foi pega de surpresa esta semana com a notícia de que o PDT e o PSB teria se alinhado para a disputa de 2020. Os dois partidos sempre foram rivais. O PDT é o partido da ex-prefeita Yeda. Verônica do Major está no PSB.

Palmares: Altair 2020
Quem tem acompanhado a agenda do Prefeito Altair Junior (MDB) nos últimos dias percebeu que ele tem dado a volta por cima e pode surpreender em 2020. Segundo informações, o Prefeito que é aliado do deputado Raul Henry e do deputado estadual Clodoaldo Magalhães está a pleno vapor para disputar um novo mandato no ano que vem. Em política, não se pode duvidar de quem está com a caneta na mão.

Para o Avante
O vereador Salatiel de Cortês, está de malas prontas para ir para o AVANTE. Segundo informações, o parlamentar pretende disputar a prefeitura da cidade pelo partido que vai abrigar o deputado federal Sebastião Oliveira.

Silvinho Silva - editor do Blog
Acompanhe o nosso Blog nas redes sociais
WhatsApp: (81) 98281-4782
Fanpage: https://www.facebook.com/blogdosilvinhosilva/
Instagram: blogdosilvinho_oficial

Postar um comentário

0 Comentários