Coluna do Blog - Dia 23 de maio de 2019

Resultado de imagem para Danilo CabralPegou mal o PSB não participar da reunião com o Presidente

Diz o linguajar político: "Quem ganha governa, e quem perde fiscaliza".

Então na política nós precisamos nos acostumar com duas coisas: Ganhar e Perder. E mais do que isso é saber ganhar e também saber perder. Quero falar aqui do PSB de Paulo Câmara. O partido vem tomando uma posição xiita contra o Governo Bolsonaro sem o menor motivo. Na reunião de ontem, por exemplo, até o Senador Jarbas Vasconcelos que defendeu a candidatura de Haddad se fez presente. Era um café da manhã com a Bancada do Nordeste.

O PSB decidiu não ir. E decidiu de última hora. No entanto este blogueiro que vos escreve acredita que tem momentos em que nós podemos não concordar com o que outra pessoa fala, comungar de suas ideias, de seus pensamentos. Mas se a solução dos problemas, a caneta cheia de tinta para a realização de obras, de emendas e de recursos está em suas mãos, qual o mal que tem de sentar com essa pessoa e discutir os problemas de Pernambuco? Das cidades? Do desemprego? 

Bolsonaro não é mais o presidente da direita, ele é o presidente dos brasileiros entre os quais se incluem os pernambucanos que estão sofrendo por aqui. Afinal de contas o presidente está acenando, está querendo ouvir os problemas e quem sabe trazer soluções. Quando se toma uma posição dessa, tomada pelo PSB, que é o partido do governador quem sofre somos nós. 

Que o faça o PT, o PC do B. Mas o PSB tem por obrigação quase estar lá, justamente porque o chefe do executivo é dos seus quadros. E eu vou mais além: Camilo Santana é do PT, mas mantém diálogo aberto com o governo federal. Wellington Dias também é do PT e tem dialogado diretamente com o presidente, no entanto, o governador de Pernambuco que deu um passo importantíssimo semana passada ao participar da reunião com o presidente e os governadores nordestinos deveria ter puxado às rédeas de sua bancada e ter tomado uma atitude de líder. 

Infelizmente, essa é a realidade: Pernambuco está perdendo o protagonismo no cenário nacional justamente por atitudes infantis de quadros políticos que eu considero, apesar de pensar diferente na maioria das ocasiões, inteligentes. Vamos repensar que a hora é de diálogo, não é de confusão não.

Seria diferente
Caso estivesse entre nós, o ex-governador Eduardo Campos, teria tido um pensamento bem diferente do que fez a bancada do PSB ontem, até porque Eduardo sabia como ninguém das dificuldades enfrentadas pelo nosso estado. O grande exemplo disso é o senador Jarbas Vasconcelos que eu tenho certeza que nunca votará em Bolsonaro mas esteve lá presente pela simples razão de saber honrar os seus votos.

Vale lembrar de Arraes
Conta-se que em 1996 o então Governador Miguel Arraes foi até o Palácio do Alvorada para conversar sobre Pernambuco com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Arraes sofria um terrível boicote do governo federal que fechou às torneiras para literalmente acabar com sua história política. No entanto não se esquivou de debater com quem queria lhe destruir e lá, defendeu Pernambuco.

Felipe Carreras presente
Diferente da bancada do PSB, o deputado federal Felipe Carreras fez o que faria Eduardo Campos e Miguel Arraes: Ele esteve na reunião com o Presidente Bolsonaro e a bancada nordestina.

Moro em Pernambuco
O Ministro da Justiça e Segurança Pública estará no Palácio do Campo das Princesas hoje às 8 da manhã participando de uma reunião sobre o pacto pela vida.

Silvinho Silva - editor do Blog
Acompanhe o nosso Blog nas redes sociais
WhatsApp: (81) 98281-4782
Fanpage: https://www.facebook.com/blogdosilvinhosilva/
Instagram: blogdosilvinho_oficial



Postar um comentário

0 Comentários