Coluna do Blog - Dia 16 de maio de 2019

Resultado de imagem para Paulo Câmara em Palmares
Uma região que precisa de mais união


Uma das coisas que mais chamaram a atenção na entrevista da Prefeita de Rio Formoso, Isabel Hacker (PSB), foi sua visão política. Ela não respondeu uma pergunta feita pelos leitores do nosso blog a respeito da falta de indústrias e empresas na região, como deu uma verdadeira aula. Ela nos confidenciou como vocês que ouviram o áudio da entrevista puderam perceber que já houve alguns “aventureiros” que chegaram na cidade de Rio Formoso com o propósito de abrir uma empresa que vai gerar “x” empregos. No entanto, anos se passam e isso nunca acontece. 

A mata sul de Pernambuco é uma região que está muito esquecida pelo governo do estado, mas que quem nos deixou chegar até esse estado de calamidade na questão de emprego foi o fechamento das usinas. Várias delas viraram massas falidas, já foram leiloadas. Acabaram-se! No entanto não faltou promessa de candidatos a governador que não iam deixar que as usinas fechassem e fecharam. Isto sim foi um verdadeiro golpe nos trabalhadores da Mata Sul Pernambucana. Ressalto ainda que a luta pela recuperação de estradas é uma bandeira dos prefeitos que parece que está sendo ignorada pelo Governo do Estado.

Até quando a Mata Sul será uma região que vai servir apenas de palanque eleitoral para políticos? Onde estão às barragens de contenção? É nessa hora que eu olho para o agreste de Pernambuco, como desenvolveu.  Mas para que o desenvolvimento chegasse os políticos de lá esqueceram às rinhas e se uniram.Brigaram e brigam nos palanques, trocam farpas nos palanques, mas na hora de buscar recursos esquecem às diferenças. 

Aqui na mata sul tem muita gente torcendo pelo quanto pior melhor. Tem muita gente torcendo contra. E são líderes! E é justamente esta torcida contra que faz com que a região saia de nenhum lugar para lugar algum. Será que não é a hora de parar de pensar no individualismo e em projetos políticos para pensar na região como um todo?

Não tem medo de reeleição
A Prefeita Isabel Hacker (PSB) não confirmou ao blog que será candidata a prefeita, mas também não negou. No entanto uma frase sua já dá para sentir o tom que adotará em 2020: “Um prefeito que faz um bom trabalho não tem medo de reeleição”. Isabel parece estar nesse grupo e não tem medo das urnas, muito diferente de algumas pessoas que querem fazer um puxadinho de mais dois anos.

Medo de entrevista?
Quase todos os prefeitos da região da mata sul do estado já confirmaram ao nosso Blog que topam conversar sobre o mandato, e trocar idéias. No entanto, já teve prefeito que descartou a hipótese, por incrível que pareça.Como um amante do direito constitucional eu sei que “ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer algo a não ser em virtude de lei”. Ou seja, nenhum prefeito é obrigado a nos conceder uma entrevista. Mas, tem vezes que quando o prefeito não quer falar, o vice fala... quando o vice não quer falar alguma liderança fala. E assim iremos ouvir todos das cidades por onde andarmos.

Mudança em Gameleira
A Prefeita Verônica (PSB) vem fazendo algumas mudanças na cidade de Gameleira afim de dar mais eficiência à gestão. Segundo informações, algumas pessoas estavam ligadas a gestão mas não vinham dando conta do trabalho e o pior ainda estavam fazendo corpo mole com uma única finalidade que era prejudicar politicamente a prefeita que percebendo cortou pela raiz.

Parceria fechada em Agrestina
A ex-prefeita Carmen Miriam (PSB) fechou parceria com o Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros (PP) para disputar a prefeitura da cidade em 2020. Carmen vem agregando apoios para a disputa na cidade.

Rejeição da Gota Serena
Tem prefeitos que andam no céu de brigadeiro aqui no estado de Pernambuco. Em compensação tem alguns que a rejeição está tão alta, que já tem pessoas no próprio grupo propondo a substituição ao invés de reeleição. Isso em algumas cidades do agreste. Na Amupe segunda-feira enquanto se falavam em prorrogação de mandatos alguns vereadores chegaram a dizer: Bom vai ser pra gente, agora como é que vamos aguentar mais dois anos com aquela "prefeita". Pois é...

Reforço na saúde do estado I
Com o objetivo de reforçar o atendimento médico para a população em áreas estratégicas para o serviço público, como o atendimento de emergência adulto e pediátrico, além da assistência materno-infantil, o governador Paulo Câmara assina, amanhã, às 9h, no Palácio do Campo das Princesas, a convocação de 580 profissionais de saúde de diversas áreas aprovados no último concurso para a Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Reforço na saúde do estado II
Ao todo, 312 médicos, 110 enfermeiros, 28 fisioterapeutas, 25 farmacêuticos, 01 assistente social, 84 técnicos de enfermagem e 20 técnicos em farmácia irão atuar em 11 hospitais: Agamenon Magalhães, Barão de Lucena, da Restauração, Getúlio Vargas, Otávio de Freitas, Correia Picanço e Geral de Areias, no Recife; Jaboatão Prazeres (Jaboatão dos Guararapes), Belarmino Correia (Goiana), José Fernandes Salsa (Limoeiro), Regional do Agreste (Caruaru), Dom Moura (Garanhuns), Inácio de Sá (Salgueiro) e Professor Agamenon Magalhães (Serra Talhada). Também serão reforçadas as equipes das unidades da Farmácia de Pernambuco.

Novaes e Ferraz
O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, reuniu, em seu gabinete, no Centro de Convenções, ontem, o prefeito de Floresta, Ricardo Ferraz, e o deputado estadual Fabrizio Ferraz, para tratar do São João e do aniversário do município, que completa 112 anos em 20 de junho.

Rodrigo Novaes anunciou que o Governo do Estado, por meio da Empetur, apoiará as duas festas mais importantes de Floresta, garantindo que os eventos atraiam muitos visitantes à cidade. Tradicional no Sertão, o São João de Floresta – a Terra dos Tamarindos, como também é chamada a cidade – é responsável por movimentar bastante a economia local, estendendo-se, muitas vezes, para o mês de julho.

Silvinho Silva - editor do Blog
Acompanhe o nosso Blog nas redes sociais
WhatsApp: (81) 98281-4782
Fanpage: https://www.facebook.com/blogdosilvinhosilva/
Instagram: blogdosilvinho_oficial

Postar um comentário

0 Comentários