Catende: Secretaria de Desenvolvimento Social faz um trabalho exitoso na cidade

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Catende tem feito um grande trabalho na cidade. Diversos projetos sociais e atendimento ao pĂșblico juntamente com o apoio da Prefeitura de Catende que tem como gestor o Prefeito Josibias Cavalcanti, tem sido um diferencial na gestĂŁo da secretaria que conseguiu enormes feitos em menos de um ano de trabalho da atual equipe de trabalho da Secretaria.

A cobertura do Programa Bolsa FamĂ­lia atinge quase 50% das famĂ­lias de Catende de acordo com o MinistĂ©rio de Desenvolvimento Social. SĂŁo quase 9 mil famĂ­lias atendidas pelo programa. SĂł no mĂȘs de abril foram transferidos para o Programa quase 1,9 milhĂ”es de reais. "O trabalho da nossa equipe tem sido intenso para que estas famĂ­lias tenham seus cadastros atualizados e tambĂ©m possam participar de programas de apoio que visam fazer com que elas (famĂ­lias) consigam sua independĂȘncia financeira. Para isto, temos tido um imenso apoio do Prefeito Josibias Cavalcanti que sempre estĂĄ aberto ao diĂĄlogo para nos apoiar" disse Isabel Cristina ao Blog.

Uma das grandes conquistas da gestão foi a aquisição do Kit do Conselho Tutelar com o apoio do deputado federal André de Paula (PSD) que foi entregue. O Kit do conselho conta com carro, computadores, entre outros. "Entregamos junto com o prefeito mais essa conquista para o povo de Catende" disse Isabel Cristina.

Passeata: Combate ao abuso e exploração sexual infantil


O dia 18 de maio Ă© uma data marcada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e Ă  Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Dados do Disque 100 apontam que, apenas em 2017, foram feitas mais de 20 mil denĂșncias desse tipo no serviço. Em Ăąmbito nacional, o MinistĂ©rio dos Direitos Humanos (MDH) Ă© o ĂłrgĂŁo responsĂĄvel pela coordenação das açÔes de combate a essas violaçÔes.


No Brasil, a prevenção e o enfrentamento a esse grave problema demandam a articulação de açÔes intersetoriais com o objetivo de proteger as vítimas e responsabilizar os agressores, bem como conscientizar a população sobre formas de identificar e denunciar os casos suspeitos.

Em Catende foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social uma Passeata conscientizando a todos sobre esse perigo. O evento contou com a Presença do Prefeito Josibias Cavalcanti.


Veja alguns dos trabalhos feitos pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Catende:

Abertura do CRAS do CanaĂŁ e o alcance do Serviço de ConvivĂȘncia de Fortalecimento de VĂ­nculos.

Aquisição de duas toneladas de alimentos para Ă s famĂ­lias carentes do municĂ­pio, convĂȘnio com a CONAB

Abertura do Bolsa Família em Laje Grande e todos os serviços da Secretaria que são estendidos para os distritos.

Encerramento da oficina de enxovais com as gestantes do Programa Criança Feliz. Onde às Mães que são acompanhadas pelo programa, participaram de aulas de corte e costura e confeccionaram seus enxovais.


Veja mais fotos das atividades:


















Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios