Catende: Programa Criança Feliz chega a Laje Grande

O distrito de Laje Grande, no município de Catende foi contemplado no programa Criança Feliz do Governo Federal.

Lançado em 2016, o Programa Criança Feliz é uma iniciativa do Governo Federal para ampliar a rede de atenção e o cuidado integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

O Programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, buscando envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.

Nessa etapa do Programa, 50 crianças do Bairro Nova Laje Grande foram contempladas. A secretária Isabel Cristina está realizando com a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social o cadastramento dessas crianças.

"Essas crianças vão receber este benefício de um programa que é premiado internacionalmente. Essas crianças serão acompanhadas por monitoras que acompanham às gestantes e às crianças. As gestantes recebem o material e criam os seus próprios enxovais após um curso de 30 horas aulas, um feito inédito do Governo Josibias que foi iniciado em Catende e está servindo de modelo para às demais cidades" disse a Secretária de Desenvolvimento Social Isabel Cristina.

Postar um comentário

0 Comentários