Caruaru 2020: Nunca ninguém falou a verdade tão resumida

Resultado de imagem para Renata Campos e José Queiroz
Para quem acha que a disputa de Caruaru está "assim" ou "assado", vou resumir ou no nosso linguajar "dibuiar" bem direitinho para que vocês entendam como realmente está o cenário político da nossa capital do Forró. 
Hoje temos como pré-candidatos as seguintes figuras: A Prefeita Raquel Lyra (PSDB) que será candidata a reeleição; O deputado estadual Erick Lessa (PP); O deputado estadual Tony Gel (MDB); O deputado estadual Zé Queiroz(PDT); O empresário Douglas Cintra (PTB); Laura ou Jorge Gomes (PSB);Silvio Nascimento (PSL); Daniel Finizola (PT); Raffiê Dellon (PSD).Oito pré-candidaturas.

Agora que todos vocês sabem nome a nome, os pré-candidatos a prefeito de Caruaru vamos separar pelos campos de quem apoia o governo do estado e quem não apoia. Desses acima, fazem parte da base de apoio de Paulo Câmara: Os deputados Delegado Lessa (PP), Tony Gel (MDB), Zé Queiroz (PDT), Raffiê Dellon (PSD) e Daniel Finizola (PT) Laura e Jorge Gomes (PSB). São de partidos de oposição ao governo Paulo Câmara: A Prefeita Raquel Lyra (PSDB),  Silvio Nascimento (PSL) e Douglas Cintra (PTB). Aí você pode perguntar: E o que tem a ver o governador de Pernambuco com a eleição para Prefeito de Caruaru? E eu respondo: Tudo.

Vou puxar de alguns anos pra cá: Em 1996 João Lyra foi prefeito de Caruaru com o apoio do governador Miguel Arraes. Em 2000 e 2004, Tony Gel foi eleito Prefeito com o apoio de Jarbas Vasconcelos. E em 2008 e 2012, Eduardo Campos deu a carga em cima de José Queiroz. Entenderam agora o por quê da importância do governador em Caruaru? No entanto, o mar não está para peixe para Paulo Câmara que já derrotou Paulo duas vezes: Em 2016 o candidato do seu partido, Jorge Gomes (PSB), sequer foi ao segundo turno. Obrigando o governador a apoiar Tony Gel (MDB). E em 2018, o próprio Paulo foi derrotado por Armando tendo o apoio de toda essa galera: Tony, Zé Queiroz, Delegado Lessa, Raffiê. Todos estavam juntos pedindo votos para Paulo e mesmo assim ele foi derrotado.

Pode tirar alguma lição disso? Sim. 

Se os aliados do governador quiserem estadualizar a eleição vão ser derrotados seja no primeiro ou no segundo turno. E eu digo sem medo de errar que a reprovação de Paulo Câmara vem aumentando na capital do Forró. Tanto é verdade que o deputado estadual Erick Lessa faz parte de uma base tímida na Assembleia e tenta ser o candidato da neutralidade. Daí pode se afirmar que a prefeita Raquel Lyra (PSDB) é a favorita para o pleito em 2020? Eu não diria favorita, mas que ela larga na frente com uma ampla vantagem. Até porque o Palácio está fazendo das tripas coração para derrotá-la na cidade. Renata Campos, que é a verdadeira dona do PSB no estado "não quer" leram bem? Nao quer a reeleição de Raquel Lyra nem que para isso tenha que unir Zé Queiroz e Tony Gel logo no primeiro turno. 

Renata Campos trabalha nos bastidores para ser a candidata a governadora em 2022. Vocês irão perceber isso aos poucos. E para não ter trabalho e ter sucesso em sua façanha de chegar de fato e direito ao comando do estado ela vai minar algumas prefeituras no estado e uma delas é Caruaru. A outra, Petrolina (que eu irei falar em outra matéria). Renata já trabalha nos bastidores alimentando informações de que a culpa dos erros da gestão de Paulo é fruto de um governo de 9 meses de João Lyra, isentando o governo de Eduardo Campos. Já colocou a culpa da violência no governo de João Lyra que teve negociar uma greve da Polícia Militar após a renúncia de Eduardo Campos em 2014 para ser candidato a presidente. Mas isso ninguém fala! 

Essa é a foto do momento de Caruaru! Mas ainda vai ter muita água rolando por debaixo dessa ponte. No entanto, falta combinar com o povo. Pois o povo já derrotou Paulo Câmara e a chefe Renata Campos duas vezes em Caruaru. E a terceira, pode ser em 2020.


Postar um comentário

0 Comentários