A opinião dos políticos de Caruaru sobre a pesquisa de intenção de votos para prefeito em 2020

Os políticos citados na pesquisa de intenção de votos encomendada pelo Blog do Mário Flávio junto ao Instituto Simplex comentaram sobre a consulta feita a 400 eleitores de vários bairros da cidade e zona rural. Abaixo as opiniões:

Douglas Cintra (PTB)
– Achei o resultado normal, afinal o recall dos nomes tradicionais ainda é forte e todos têm serviços prestados. Lembro que participaram de eleição recentemente e o nome está na mente do povo.

Tony Gel (MDB)
– Respeito a pesquisa. Entendo que uma fotografia do momento e que mostra um quadro muito claro: A oposição a Raquel soma muito mais votos nessas intenções do que a prefeita, que é uma fotografia do momento. Foi muito boa a intenção de votos de Tonynho Rodrigues, levando-se em consideração que ele nunca se colocou como candidato a prefeito. Vejo que a maioria do povo de Caruaru aprova um relacionamento amistoso entre mim e o Deputado José Queiroz. Estamos trabalhando em harmonia pelo bem do povo pernambucano.

Silvio Nascimento (PSL)
– Os números da pesquisa já eram esperados por nós que defendemos uma renovação na política. É natural que, há um ano e meio das eleições, os políticos tradicionais, os medalhões, sejam os mais citados pelos questionados, haja vista que esse é um ciclo de 60 anos. Os nomes de renovação ficaram todos com percentuais menores por ainda não ter um trabalho conhecido junto aos eleitores. Fato que tende a mudar com a construção de cada pré-candidatura. O PSL por sua vez terá papel decisivo nas eleições 2020. Quanto a isso não temos a menor dúvida. Vamos continuar trabalhando e apresentando a população um projeto de gestão que mude a forma de fazer política em nossa cidade e nosso estado. O desafio já foi aceito por nós.

Delegado Lessa (Progressistas)
– Fiz uma análise superficial, devido à correria do tempo. Percebi que no segundo turno a gente venceria Raquel Lyra e Tony Gel e que a minha rejeição é a mais baixa de todos os nomes apontados na pesquisa e fiquei surpreendido de outros nomes de renovação que têm uma rejeição muito alta, como é o caso de Raffiê, por exemplo. Ele não não tem mandato e mesmo assim o número foi alto. O mesmo para Silvio Nascimento e Fernando Rodolfo, que tem pouco tempo de mandato. O momento no cenário atual ainda e bem superficial e não tem nada de concreto. Falta muito tempo para a eleição e na espontânea, muita gente ainda não sabe em quem votar. Nesse momento o que a gente pode avaliar, de acordo com a ciência política, que estudo um pouco, é a questão da rejeição e a nossa é a mais baixa de todas.

Fernando Rodolfo (PL)
– Acho que a pesquisa mostra uma reação de Raquel e uma grande possibilidade de ir ao segundo turno. Mas o quadro no segundo ainda é indefinido e a eleição está aberta.

Raquel Lyra (PSDB)
Por meio da Assessoria, a prefeita Raquel Lyra informou que só fala de eleição em 2020 e que, no momento, vai cuidar exclusivamente da administração da cidade.

Raffiê Delon (PSD)
Não comentou a pesquisa

Zé Queiroz (PDT)
Não comentou a pesquisa

Postar um comentário

0 Comentários