Tirar proveito da desgraça é absurdo

Presidente estadual do PRTB/PE, Edinazio Silva Especialista em Comportamento e Educação, faz duras críticas  ao sistema educacional Brasileiro, e a forma que os políticos tratam o assunto.

Parlamentares resolvem comentar sobre o acontecimento em Suzano, onde estudantes foram assassinados.                                                                                                          
Um deputado federal chegou a insinuar que professores e funcionários deveriam está armados, já outro deputado, este ,estadual, sugere a colocação de detectores de armas. 

Apesar de nossas escolas terem designer parecido com um presídio, escola é lugar da pedagogia e mudança de comportamento.

Há um vazio parlamentar sobre a educação 4.0, onde se houvesse um forte debate teríamos uma revolução para alcançar avanços tecnológicos da indústria. O Brasil amarga as últimas colocações no ranking mundial do desempenho educacional, possível analisar na figura ao lado:

Os parlamentares deveriam estar mais atentos ao processo educativo da nossa nação, para promover mudanças e projetos, pois a única evolução na educação foi o quadro que era negro e ficou branco. Nada mudou e o fracasso escolar é uma realidade. Esta é a situação do Brasil e também no estado de Pernambuco.

Edinazio vai procurar a direção nacional do PRTB para o partido realizar audiências públicas nos Estados, onde exibirá o descaso da educação no Brasil e apontará soluções.


Postar um comentário

0 Comentários