Palmares: Dom Henrique envia mensagem sobre política aos diocesanos

Resultado de imagem para dom henrique soares
Recentemente, apareceu em meu nome uns dizeres a mim atribuídos vetando meus padres de manifestarem-se sobre assuntos que dizem respeito a políticas públicas e às grandes questões sociais da nossa Mata Sul.
Quero esclarecer que aqueles dizeres a mim atribuídos não foram ditos daquele modo e foram retirados de contexto.

Os padres da nossa Diocese não devem fazer política partidária, mas podem e devem apontar de modo carismático as situações que afligem o povo e requerem ações urgentes eficazes das autoridades constituídas. Isto faz parte do dever pastoral em nome de Cristo.

Assim, deixo claro que incentivo e apoio aos meus padres a colocarem-se sempre do lado do bem comum, sobretudo dos pobres e desvalidos unicamente motivados e comprometidos com o Evangelho do Cristo Senhor!

Palmares, 12 de março de 2019, I Semana da Quaresma.

+ Henrique Soares da Costa, Bispo de Palmares


Veja a foto com a mensagem de Dom Henrique, que tem circulado nas redes sociais:

Postar um comentário

0 Comentários