Coluna do Blog - Segunda-Feira dia 18 de março de 2019

Resultado de imagem para Julian LemosA velha prática 

Está virando festa entre os deputados federais a troca de cargos por votos na reforma da previdência. Uma prática velha em um governo novo. A barganha política veio a público com um áudio de um deputado da Paraíba, Julian Lemos (PSL), de que conseguiu "só vou conseguir logo de cara porque depois o cabra não sabe o que é que consegue mais (...) é a FUNASA e o INCRA". Na gravação, um telefonema de 12 minutos, o deputado Julian Lemos (PSL), relata ao secretário-geral do PSL na Paraíba e assessor do Ministério do Turismo, Fabio Nobrega Lopes, que conseguiu junto à Casa Civil garantir para si a prerrogativa de indicar nomes para cargos de direção na Fundação Nacional da Saúde (Funasa) da Paraíba e na sede regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Pois é, a prática de troca de cargos por votos na Câmara Federal e no Senado não é novidade. Vem de outros tempos. Todos os partidos buscam um fatia do bolo e dessa vez está na mesa a previdência social. Justamente a reforma mais "popular" e que mexe nas aposentadorias do povo. Quando se vê, nem sequer o trabalho de ler o texto esses tipos de deputados tem. Votam conforme a conveniência e oportunidade e principalmente cargos com salários altíssimos nas esferas, sejam federais ou estaduais. 

Aqui em Pernambuco, vários deputados estão discutindo a reforma da previdência com a população. Alguns já declararam suas posições contrárias. Como é o caso do deputado federal Renildo Calheiros do Partido Comunista e Marília Arraes do Partido dos Trabalhadores. Outros no entanto, já declararam votos favoráveis e raridades se colocaram à disposição para debater assuntos da reforma. Para que a reforma seja aprovada, necessita-se do votos de 308 deputados dos 513. 

O incrível é o cinismo e a cara de pau de alguns deputados que se dizem "o novo" em busca de "uma nova política" e que vão "mudar o Brasil" e fazem uma coisa dessa que esse deputado paraibano resolveu fazer. Vendem uma coisa na campanha e até mesmo nas redes sociais e "pintam a miséria" em seus mandatos, como diz o ditado.

O Julian Lemos do PSL
Julian esteve furioso estes dias porque vieram à tona as informações de que ele foi condenado por estelionato, preso e alvo três vezes da Lei Maria da Penha por agredir mulheres.“Quem não deve não teme, o meu couro é grosso e ao medo eu não fui apresentado, sou um homem determinado e com ausência de medo, se acham que vão me intimidar, não viram nada, não fiz 1% do que sou capaz”, esbravejou Julian nas redes sociais. 

Novo Nome
O deputado federal Daniel Coelho (PPS) fez uma enquete na sua página do facebook para saber qual dos dois nomes o PPS deve adotar. No próximo dia 23, será o dia da refundação do partido que passará a se chamar LIBERDADE 23 ou CIDADANIA 23. A enquete está no ar.

Condado
O deputado federal Silvio Costa Filho (PRB) entregou, nesta sexta-feira (15), uma van acessível para tratamento fora de domicílio no município de Condado, na Zona da Mata Norte. O equipamento, adquirido pelo parlamentar junto ao Governo Federal, é inédito na cidade e auxiliará a população no tratamento de saúde. Além do parlamentar, o prefeito Antônio Cassiano (PTB), secretários municipais e vereadores da cidade participaram do evento de entrega.

Foi a vez de Garanhuns
O deputado federal Fernando Rodolfo (PR) visitou no sábado a cidade de Garanhuns no Agreste de Pernambuco, especificamente a feira da CEAGA para prestar contas do seu mandato. "Estar do lado do povo abrindo o diálogo com o nosso gabinete é uma alegria imensa. Só faz isso quem não tem medo de ser questionado".

Sem medir esforços
E por falar nele, o deputado Fernando Rodolfo (PR) recebeu em seu gabinete a Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB). A tucana e o deputado debateram sobre projetos para a cidade e também falaram sobre cenários para Caruaru. Quer dizer... eu acho. O parlamentar postou em seu insta " Independente de questões políticas, disse a ela que pode contar com minha dedicação pra cuidar de Caruaru aqui em Brasília. Muita coisa está por vir".

Palácio comemora 
O Palácio das Princesas comemorou a redução da violência em Pernambuco. É o 15° mês consecutivo de diminuição desses índices. A Zona da Mata foi a região que apresentou maior redução no número de mortes, com 43,3%."A segurança em Pernambuco é feita de maneira séria, com homens e mulheres que se dedicam diariamente à missão de proteger a nossa população".

E fica o suspense...
Será que o Palácio vai liberar a delegada Patrícia Domingos para fazer parte da equipe do Ministério da Justiça? Em declaração feita neste sábado, a delegada confirmou que já aceitou o convite para integrar a equipe do governo federal. Resta saber se "o homem" vai liberá-la.

Pastor Eurico
Quinta feira 14/03/2019 o deputado Pastor Eurico foi recebido pelo novo Presidente Nacional da EBSERH em Brasília-DF, General Oswaldo Ferreira e seu  Vice Coronel Eduardo Vieira. O deputado é um grande defensor desse modelo de Administração dos Hospitais Universitários, e não mede esforços em prol  do bom desempenho dessa empresa em favor da população.

Assassinato em Floresta
O vereador Beto Souza (PSDB), da cidade de Floresta, Sertão de Pernambuco, foi morto a tiros no início da tarde deste domingo (17). O político sofreu uma emboscada na Fazenda Tabuado, na zona rural da cidade, onde o irmão dele. Beto Souza tinha 51 anos e era vereador do município há 18 anos, sendo duas vezes presidente do legislativo. Desde o final do ano passado, ele era tido como pré-candidato a prefeito da cidade. A esposa dele faleceu de câncer há cerca de um mês.

Crítica de Ednázio Silva
Presidente estadual do PRTB/PE, Edinazio Silva Especialista em Comportamento e Educação, faz duras críticas  ao sistema educacional Brasileiro, e a forma que os políticos tratam o assunto.Edinazio vai procurar a direção nacional do PRTB para o partido realizar audiências públicas nos Estados, onde exibirá o descaso da educação no Brasil e apontará soluções.

Cupira
A Conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Teresa Duere, vem confidenciando a amigos próximos o seu desejo de concorrer em 2020 ao cargo de Prefeita de Cupira. Quem também deve concorrer segundo informações não oficiais é o ex-prefeito Sandoval Luna, que hoje está aliado ao prefeito José Maria (DEM), que também será candidato a reeleição.


Silvinho Silva
Editor do Blog do Silvinho
(81) 98281 4782



Postar um comentário

0 Comentários