Coluna do Blog - Dia 21 de março de 2019


Resultado de imagem para joão campos pernambuco

Apareceu João Campos olê, olê, olá!
Até que enfim algum marqueteiro do PSB resolveu terminar de escrever o discurso do deputado federal que estreou ontem na tribuna da Câmara Federal.E estreou com um discurso em que se declarou "de esquerda". Apesar de começar brincando aqui na coluna não irei criticá-lo, mas vou analisar a fundo sim o discurso do socialista. Me desculpem, mas não sou obrigado a concordar com tudo o que João Campos falou e também não sou obrigado a discordar. 

Primeiro que João iniciou seu discurso agradecendo a maior votação que um deputado federal já teve aqui no estado. E disse que os votos foram de "gratidão". Não, João! Não foram de gratidão. A maioria dos que votaram em você foi por conta do forte marketing, da estrutura, do trator que você passou em muitos de seus colegas. Você deveria agradecer a máquina estadual a sua campanha e ter a eles sua eterna gratidão. Muitos obras estaduais só saíram do papel porque os prefeitos resolveram te apoiar. Você sabe disso e muitos foram os casos denunciados aqui neste blog. Continuemos...

João Campos disse que ia defender a seguridade social e o combate aos privilégios. Eu concordo com o deputado. Mas vale lembrar que sua mãe, dona Renata Campos recebe uma pensão vitalícia da Câmara dos Deputados de quase R$ 17 mil reais e os filhos, cerca de R$ 1,6 mil reais. Isso mesmo. Mas João quer combater os privilégios e eu o aplaudo por conta disto. Está de parabéns! E como diz o ditado "os bons exemplos começam de casa". Tá certo, João?

O deputado federal encerrou o seu discurso falando do seu pai, o ex-governador Eduardo Campos já falecido e disse que caso ele fosse vivo estaria sendo presidente do Brasil, e não estaria fazendo o país passar por essa "vergonha". Só queria saber qual vergonha João se refere. Se for sobre o presidente da república vale lembrar que a opinião dos leitores deve ser respeitada. Se o deputado federal não quis a eleição do Presidente da República basta apenas respeitar. A decisão foi da maioria. João deveria ter vergonha do governo Paulo Câmara que vive colocando a faca no pescoço do povo de Pernambuco cobrando altas taxas de impostos. Deveria ter dito que seu estado tem uma indústria de multas em que o dinheiro arrecadado ninguém sabe para onde vai. Que se aprovam projetos na calada da noite e se extingue delegacias de combate a corrupção. 

E a vergonha, quem está passando mesmo, João?
Verdade. O povo de Pernambuco está passando uma tremenda vergonha!

Informações privilegiadas 
O deputado federal João Campos está recebendo informações de diretores e secretários da prefeitura do Recife de algo que será feito e corre antes para avisar a população para se sair como "o pai da obra". Isso se chama informação privilegiada e com certeza ano que vem o rapaz vai mais uma vez dar uma de bom moço e tentar se eleger prefeito do Recife. Queira Deus que o povo tenha memória.

Informações privilegiadas II
O deputado estadual e líder da oposição, Marco Aurélio (PRTB) fez a denúncia acima afirmando que existe sim dentro da prefeitura, pessoas que repassam às informações para que o deputado federal João Campos (PSB) vá na frente avisando. Assim é bom demais, João!

Convocação I
O deputado federal Silvio Costa (PRB) destacou na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira, a necessidade de convidar o secretário especial de Desestatização e Desinvestimento do Ministério da Economia, Salim Mattar, para debater o Plano de Governo para concessões, privatizações e parcerias público-privadas.
Segundo o parlamentar, "o tema é de grande importância para o país e devemos acompanhar de perto o plano de privatizações e leilões feito pelo Governo Federal."

Convocação II
A deputada federal Marília Arraes (PT) defendeu na comissão de educação a convocação do Ministro da Economia Paulo Guedes. "Exigimos explicações sobre a extinção de centenas de cargos que atinge diretamente as Universidades Federais no Brasil. Em PE, a medida trará gravíssimas consequências" disse a petista.

Mais leitos
O deputado estadual Tony Gel (MDB) solicitou ao governador Paulo Câmara (PSB) mais 50 leitos para o Hospital Regional do Agreste de Caruaru. Tony Gel disse que compreende a situação da saúde no estado e a superlotação nos hospitais.

Holiday
Em audiência pública, moradores reclamaram sobre o tratamento que vêm recebendo da Prefeitura do Recife e do prazo que foi estipulado para que deixem o imóvel. O período se encerrou ontem, dia 20. 

Direitos Humanos
O deputado federal Túlio Gadelha assumiu a segunda vice-presidência da Comissão dos Direitos Humanos. "Infelizmente, o Brasil ainda é um país com muita desigualdade de oportunidades e com um grande abismo social. Por isso, a Comissão estará atenta aos menos favorecidos, aos excluídos e marginalizados e, com isso, trabalharemos para tornar deste espaço um instrumento em busca de justiça social" disse o parlamentar sobre seus projetos para a comissão.

Caiu
Pesquisa realizada pelo instituto Ibope revela que, entre fevereiro e março, a parcela da população que considera o governo Jair Bolsonaro ótimo ou bom caiu de 39% para 34%. Desde janeiro, quando o presidente foi empossado, houve redução de 15 pontos porcentuais (de 49% para 34%) nesse segmento. A avaliação é pior de um presidente em primeiro mandato feita em março.

Pergunta ao Governador
Governador Paulo Câmara, o que estão fazendo escondidas às ambulâncias do SAMU lá no Otávio de Freitas conforme reportagem da TV CLUBE? Elas estão novinhas, e seriam tão bem utilizadas...


Silvinho Silva
Editor do Blog
(81) 98281 4782



Postar um comentário

0 Comentários