Catende: Comissão de Vereadores vai investigar problemas na educação do município

Na manhã desta terça-feira, os vereadores Erivaldo Melo, Biu Flor e Dida de Zé Joaquim, membros da Comissão de Educação Saúde e Assistência Social da Câmara de Vereadores de Catende, se reuniram no plenário daquela casa legislativa para discutirem providências a serem tomadas no tocante as irregularidades na prestação de serviço do governo municipal na área da educação à comunidade, como falta de merenda nas escolas e ausência de professores contratados nas salas de aula. 

Por maioria de votos, os vereadores decidiram abrir um processo investigativo em relação as razões de estar ocorrendo tais fatos. O trabalho iniciou-se com imediata visita as escolas municipais e depósito de merenda realizada pelos vereadores Erivaldo Melo e Biu Flor que terá continuidade nesta quarta-feira. 

Na mesma reunião ficou definido, também, a convocação da secretária de educação Maria do Carmo para prestar esclarecimento em audiência na referida comissão na próxima sexta-feira pelas 10h00min. Para os vereadores o caso requer providências urgentes. 

O vereador Erivaldo Melo, que preside a Comissão de Educação Saúde e Assistência Social disse que: “O fato é grave, e o prefeito, promotor de justiça aposentado que é, deveria saber que pode responder por improbidade administrativa, com pena de perda do mandato, caso não resolva rapidamente os problemas apresentados.” Na reunião da comissão o presidente disse, ainda, que: “Em casos como esse a perda do mandato pode resultar de sentença judicial, sem necessidade de apreciação da câmara de vereadores.”

Veja as fotos:





Postar um comentário

1 Comentários

  1. Começo de ano e não ter merenda para os alunos, se sabiam do problema e não resolveram, pois o dinheiro raramente falta, significa que: quem esta administrando além de ser perverso e ser humano de baixa qualidade é incompetente para o cargo... seja ele(a) diretor(a),secretário(a)de educação ou mesmo o próprio prefeito.

    ResponderExcluir