Acesso a UFPE em Caruaru poderá se chamar “Avenida Marielle Franco”

O mandato do vereador Daniel Finizola apresentou hoje (14), Projeto de Lei solicitando que o nome da Avenida que dá acesso à Universidade Federal de Pernambuco / Campus Agreste, passe a ser *Avenida Marielle Franco*.

Em 14 de março de 2018, a Vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), foi brutalmente assassinada, na saída de uma agenda política realizada na Casa das Pretas. *Marielle era um incômodo em muitos níveis*, estava diretamente ligada ao enfrentamento as organizações criminosas dominadas pela polícia nas favelas do Rio de Janeiro.

“Marielle carregava múltiplas identidades: negra, como é a maioria dos que morre; da favela (da Maré), de onde vêm os que têm menos tudo; mulher preta, a porção mais frágil e sujeita à violência da população brasileira; lésbica, o que a lança em outro grupo flagelado pela homofobia. Carregando tudo o que era – e será sempre –, Marielle elegeu-se vereadora do Rio pelo PSOL. E fez de suas identidades criminalizadas uma explosão de potência”, disse a jornalista Eliane Brum, para o EL País, num magnífico texto.

Assessoria de Comunicação do Vereador

Postar um comentário

0 Comentários