“O povo não quer especulações políticas, mas serviços públicos”, afirma Delegado Lessa

A conjuntura local e estadual foi tema de uma entrevista com o deputado estadual eleito Delegado Lessa (Progressistas) na manhã desta terça-feira (22). Durante o programa ‘Show da Cidade’, apresentado pela jornalista Claudiana Silva na Rádio Liberdade, o Delegado apresentou sua visão acerca do município de Caruaru e do estado de Pernambuco, bem como antecipou sobre como pretende atuar em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) a partir de 1º de fevereiro.

Quando perguntado sobre a Segurança Pública em Caruaru, o deputado eleito assinalou que a cidade precisa de mais atenção do governo municipal para essa questão. “Infelizmente, estamos vendo a Guarda Municipal de Caruaru praticamente definhada. Os quadros profissionais são muito qualificados, mas precisam de uma melhor estrutura para atuar com mais eficiência. Por outro lado, vemos cidades como Petrolina quadruplicando o efetivo e investindo em equipamentos”, comparou Lessa. Ele ainda salientou que na semana passada o Governo Estadual apresentou que houve uma redução de 35% no número de homicídios em Caruaru em 2018 – resultado atribuído principalmente à implementação do 1º Batalhão Integrado Especializado (Biesp). “Estes índices podem ficar melhores com um apoio em infraestrutura. Quando há a presença efetiva do poder público, a bandidagem precisa sair”, declarou.

Durante a entrevista, o Delegado Lessa avaliou a gestão municipal. Segundo ele, a cidade precisa de mais investimentos, principalmente na periferia. O deputado eleito mencionou que moradores de bairros como Nina Liberato e Amilson Afonso se sentem esquecidos pelo poder público, pois faltam serviços básicos de infraestrutura, como iluminação e vias pavimentadas. “Esse não é um problema exclusivo da gestão atual, mas de lideranças políticas que historicamente colocaram um cabresto na cidade”, analisou.

No que diz respeito às expectativas quanto ao segundo mandato do governador Paulo Câmara, Lessa foi claro: “O governador mostra que quer prestar um bom serviço à população, principalmente nas áreas de Saúde, Educação e equilíbrio fiscal”, pontuou.

Ao ser indagado acerca do seu posicionamento sobre as mudanças nas exigências para a comercialização de armas de fogo, o Delegado declarou que é favorável à flexibilização do Estatuto do Desarmamento. “O morador da área rural hoje não se ressente apenas da escassez de água, mas também da insegurança. Defendo que ele tenha o direito de possuir uma arma de fogo para defender a si mesmo, a sua família e a sua propriedade. Também entendo que profissionais como advogados e oficiais de justiças tenham o acesso ao porte de armas facilitado, para que possam exercer suas funções com mais segurança”, exemplificou. Lessa, porém, ponderou que é necessária a implementação de diversas outras ações para que a segurança pública melhore em todo o Brasil.

Por fim, o Delegado sinalizou como deverá ser sua relação com a chamada ‘bancada de Caruaru’ na Alepe – formada por ele e pelos também deputados eleitos Tony Gel e Zé Queiroz. “Entendo que será uma relação tranquila, pois todos somos servidores do município de Caruaru. E o povo da cidade não quer saber de especulações políticas, mas de respeito, cuidados e serviços públicos”, afirmou.

Postar um comentário

0 Comentários