O povo está prestando mais atenção nos deputados

Resultado de imagem para assembleia legislativa pe
Parece que o povo começou a prestar atenção nos seus deputados estaduais e também nos deputados federais. Deu a entender isto, após às três últimas publicações sobre o perfil dos deputados estaduais eleitos para o quadriênio 2019-2022. A primeira coisa que aconteceu logo que postei a notícia de que iria fazer esse levantamento dos parlamentares estaduais foram os inúmeros pedidos para que também fosse feito o mesmo levantamento com relação aos deputados federais. Logo em seguida, publicamos os perfis dos deputados estaduais: Clodoaldo Magalhães (PSB) que foi reeleito, Delegado Lessa (PP) eleito e o "Juntas" do PSOL. Estas três matérias pipocaram na quantidade de acessos.

As pessoas ,e os deputados eleitos precisam entender isso se quiserem obter sucesso nos seus mandatos, passaram a serem bem mais exigentes do que eram antigamente. Eu lembro que em anos atrás o deputado estadual quando chegava numa cidade parece que estava chegando uma estrela de filmes americanos. Ninguém sequer sabia o que fazia um deputado estadual, e muitos trocavam as bolas sem saber quem despachava em Recife e quem despachava em Brasília. Com o advento da internet e das redes sociais, as pessoas passaram a perceber que existem deputados (sejam estaduais ou federais) e que eles não são estrelas, são servidores do povo e que recebem muito para isso: Para servir ao povo. 

Deputado não foi eleito para dar voto de aplauso a governador, nem tampouco para colocar nome de alguém em viaduto. O deputado quando alguém vota nele está dizendo: VOCÊ me representa perante o governador. VOCÊ é a pessoa com quem eu me identifiquei para defender as ideias que eu acredito. Muita gente quer saber o dia a dia do seu deputado, do seu vereador, do seu prefeito. Mas a figura do deputado estadual passou a ser bem mais observada recentemente depois que a Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou uns projetos que são no mínimo "bisonhos" e que precisam de explicação para o público.

Mas o povo está confiante nesta nova remessa de deputados que foi eleita em outubro deste ano na mais dura e tensa eleição da história política do Brasil que bateu forte na ideologia. O povo está muito mais atencioso para com os passos dos seus deputados porque sabem que um aperto no "SIM ou NÃO" na Assembleia vai interferir diretamente no bolso do cidadão. Questões como às multas do IPVA que é de 100% caso sejam pagas com atraso, o aumento do ICMS, que vai atingir o combustível o gás de cozinha, o pequeno comerciante, a exigência de nota fiscal para receber o 13º do bolsa família do governador, são projetos que necessitam de uma explicação de quem votou. Porque dá a entender que quem votou foi porque leu, pelo menos isto!

Vamos continuar postando durante esta semana o perfil dos outros deputados estaduais, alguns já entraram em contato conosco e mandaram o material para a divulgação, disseram o que vão defender, outros ficaram de mandar o material durante esta semana e assim nós esperamos que até o dia 31 de janeiro tenhamos publicado o perfil de cada um que vai assumir no dia 01 de fevereiro. Para que o povo conheça quem é quem dos nossos deputados, e também para haja ainda mais essa aproximação do povo e do legislativo, que com certeza fará um bem enorme ao povo de Pernambuco.

Estamos em novo endereço!
A partir de agora você pode nos enviar sua matéria, textos para os seguintes endereços eletrônicos:
email: silvinhosilva2018@gmail.com ou blogdosilvinhosilva@gmail.com
Instagram:silvinho.silva19
WhatsApp: (81) 98281-4782

Clique e leia as matérias:



Postar um comentário

0 Comentários