Maraial: População pede pelas transmissões das reuniões dos vereadores

Resultado de imagem para Publicidade
A Câmara Municipal de Maraial está sem transparência com o público. De acordo com uma transmissão ao vivo feita pelo Vereador Val do Gás, às reuniões não estão sendo transmitidas nem pelo facebook e nem pela rádio comunitária da cidade. 

"Vamos falar para quem? Vem pouca gente aqui para a Câmara e nós precisamos debater e o povo precisa tomar ciência do que está acontecendo no município. Eu mesmo levei essa demanda para o atual presidente Roberto de Corubas" disse o vereador Val do Gás.

O Blogueiro entrou em contato na tarde desta terça-feira (29), com o presidente da Câmara de Maraial, vereador Roberto de Corubas e não obteve respostas. 

Presidente Roberto, o povo precisa saber o que se passa na Câmara!

Diz o Direito Administrativo brasileiro:
"O princípio da publicidade vem do dever de divulgação oficial dos atos administrativos. Encarta­-se, pois, no livre acesso dos indivíduos a informações de seu interesse e de transparência na atuação administrativa. Como os agentes públicos atuam na defesa dos interesses da coletividade, a proibição de condutas sigilosas e atos secretos é um corolário da natureza funcional de suas atividades.  Portanto, a publicidade dos atos administrativos constitui medida voltada a exteriorizar a vontade da Administração Pública divulgando seu conteúdo para conhecimento público; tornar exigível o conteúdo do ato; desencadear a produção de efeitos do ato administrativo; e permitir o controle de legalidade do comportamento."

Então, diante do que falou o vereador Val do Gás, da queixa de tonar público o que está acontecendo na Câmara, a população de Maraial clama pela publicidade da Câmara de Maraial! 

Postar um comentário

0 Comentários