É fundado o Fórum Permanente de Associações de Bairro e Lideranças Comunitárias de Caruaru – FOPABLICC

No último sábado, dia 19 de Janeiro, foi realizada a reunião de fundação do Fórum Permanente de Associações de Bairro e Lideranças Comunitárias de Caruaru – FOPABLICC. O encontro ocorreu na sede da Associação dos Moradores do Bairro do Salgado e reuniu quinze representações comunitárias da área urbana e rural.

O ato serviu para discussão e aprovação de estatuto, além da constituição de três comissões responsáveis pelo andamento e execução das atividades da nova entidade: a Comissão de Representação, composta por John Silva (Associação dos Moradores do Severino Afonso), Wellington Santos (Associação dos Moradores do Residencial Xique-Xique) e André Salgado (Feira da Sulanca). Comissão de Trabalho, composta por Eron Silva (Associação dos Moradores do Petrópolis e Jardim Liberdade), Almir Pereira (Associação dos Moradores do Bairro do Salgado) e Madelon Lima (Sitío Xique Xique). E, a Comissão de Comunicação, composta por Liermerson Marques (São João da Escocia), Iago Carvalho (Boa Vista I e II) e Ozório Melo (Associação dos Moradores do Adalgisa Nunes).

A FOPABLICC, não conta com a figura de um presidente, vice-presidente, ou secretário, o referido fórum permanente é gerido coletivamente obedecendo às decisões do plenário da instituição, suas reuniões ocorreram mensalmente de maneira itinerante, sendo cada uma das reuniões coordenada em forma de rodízio entre seus membros.

Segundo John Silva, Liermerson Marques e Wellington Santos idealizadores da iniciativa, a FOPABLICC funciona como uma “plataforma para ação, mediação e busca de soluções dos problemas comunitários” e tem como objetivos principais “propiciar a ampliação da cooperação e solidariedade entre entidades de bairros e lideres comunitários, fiscalizar as ações legislativas e executivas municipais e cobrar do poder público municipal, bem como dos órgãos fiscalizadores e de justiça a resolução dos problemas que atingem a população urbana e rural de Caruaru”.

Lista de entidades e  localidades representadas no Fórum Permanente de Associações de Bairro e Lideranças Comunitárias de Caruaru – FOPAFLICC.

1 - ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO SEVERINO AFONSO
2 - ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO JOÃO MOTA
3 - ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO MORRO BOM JESUS
4 - ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO ADALGISA NUNES
5 - ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO BAIRRO SÃO JOSÉ
6 - ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO PETROPÓLIS E JARDIM LIBERDADE
7 – ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO BAIRRO DO SALGADO
8 - ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO LUIZ BEZERRA TORRES I E II
9 - ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO BAIRRO CAIUCÁ
10 - ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO PRESIDENCIAL XIQUE-XIQUE
11 - FEIRA DA SULANCA - PARQUE TREZE DE MAIO
12 - SÃO JOÃO DA ESCÓCIA
13 - BOA VISTA I E II
14 - GONÇALVES FERREIRA
15 - SÍTIO XIQUE XIQUE

* Com informações da assessoria do Fórum Permanente de Associações de Bairro e Lideranças Comunitárias de Caruaru – FOPAFLICC.

(Noélia Brito)

Postar um comentário

0 Comentários