ALEPE: Conheça o Deputado Estadual Wanderson Florêncio

Wanderson Florêncio (PSC), 36 anos, é advogado, ambientalista e deputado estadual eleito com 24.971 votos, em 2018.

Natural de Caruaru, reside no Recife desde 1996 e costuma dizer que é um filho adotado da capital pernambucana. Em 2012 ficou como primeiro suplente de vereador e assumiu ao final do mamdato, em 2016 foi eleito vereador do Recife,  onde foi presidente da Comissão de Meio Ambiente e membro efetivo das comissões Especial de Revisão à Lei Orgânica, Legislação e Justiça, Direitos Humanos, além de presidir durante seu mandato Frentes Parlamentares como da Economia Solidária e a Frente Parlamentar Pelos Parques do Recife. Representando a Câmara Municipal do Recife, Wanderson possuía assento no Conselho da Cidade, de Cultura e anteriormente no Conselho de Saúde e Previdência.

Durante todo seu mandato, Wanderson Florêncio se destacou pela sua atuação como legislador, apresentando mais de 80 projetos de lei, muitos já sancionados e em vigor na cidade do Recife, como a Lei 17.932/13 que proíbe a inauguração de obras inacabadas, além de outras que garantem cidadania, promovem a acessibilidade, defesa do meio ambiente e proteção da nossa cultura com o apoio ao projeto ParCão, ao Parque Santos Dumont e à construção do Parque Boa Viagem, um parque verde na área do antigo Aeroclube no Recife. 

Wanderson Florêncio também trabalhou no executivo antes de seus mandatos, como na Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Cidade do Recife, na Secretaria de Justiça e Cidadania, e na Secretaria de Defesa Social do Governo do Estado de Pernambuco. Prestou Assessoria Parlamentar na Câmara Municipal do Recife e Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco. Em 2014, assumiu a Diretoria de Atendimento do Detran-PE, onde implantou o sistema de atendimento online e agendado.

Eleito em 2018, com mais de 24 mil votos no estado além da votação expressiva na capital, Wanderson também mostrou sua força em muitas cidades pernambucas, o deputado fará um mandato compartilhado ouvindo os pernambucanos e contando com a participação popular. 
Vem dialogando com lideranças políticas de todo estado, e terá força ativa como deputado para seus aliados nas eleições de 2020. 

Adepto do Mandato participativo, lançou o que chama de “Mandato Compartilhado”, onde as pessoas de todo o estado participam diretamente do Mandato enviando suas ideias e sugestões através das redes sociais e do whatapp 9.888-20120.

Postar um comentário

0 Comentários