Marília fala sobre concursos para arquitetos, durante sabatina com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo

 A candidata a Prefeita do Recife, Marília Arraes (PT), participou de uma sabatina promovida pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) de Pernambuco, na manhã desta quinta-feira (05), e falou sobre a importância de construir um projeto de cidade que dialogue com arquitetos e profissionais que pensem na infraestrutura da cidade.

"Durante a nossa gestão, quero que o CAU participe dos debates, discussões, que a gente ouça o que a entidade têm a dizer sobre a cidade", afirma a candidata. 

Durante a sabatina, Marília falou sobre a importância e necessidade de promover concursos públicos para esses profissionais. "Queremos os arquitetos participando da gestão, que haja profissionais no quadro da Prefeitura para que um planejamento a longo prazo seja pensado." A petista defendeu ainda a realização de concurso para a escolha de projetos urbanísticos importantes da cidade, como forma de garantir a participação da sociedade no desenvolvimento e melhor dos espaços urbanos. 

Marília também falou sobre a questão do desenvolvimento econômico versus a preservação da paisagem cultural e ambiental do Recife. A candidata acredita que é fundamental respeitar os prédios históricos da cidade, algo que a atual gestão não faz, e em projetos que abarquem todos esses pontos.

Postar um comentário

0 Comentários