Saúde de Petrolina é reforçada com chegada de 133 novos profissionais concursados

O prefeito Miguel Coelho deu as boas-vindas a 133 profissionais aprovados em concurso público para atuar no serviço de saúde municipal. A solenidade de recepção da equipe ocorreu nesta quarta-feira (22), no Instituto de Gestão Previdenciária do Município (Igeprev).

Os novos servidores foram aprovados em concurso realizado no ano passado. Foram convocados nesta etapa agentes de saúde e endemias, médicos, odontólogos, psicólogos, fonoaudiólogos, veterinários, assistentes sociais, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas e técnicos de enfermagem. Outros servidores serão convocados ao longo dos próximos meses, de acordo com a necessidade da Secretaria de Saúde.

Na mensagem de boas-vindas, o prefeito falou da importância dos profissionais, em especial, para as comunidades de baixa renda. "Fiz questão de ter esse primeiro contato. Foram quase 10 anos sem concurso e com um enorme passivo de problemas herdados: postos de saúde fechados, falta de profissionais, ambulâncias, milhares de exames atrasados. Felizmente, a situação é bem diferente hoje, mas mesmo com avanços que tivemos, vocês terão uma enorme responsabilidade para melhorar ainda mais a saúde pública, principalmente, daqueles mais pobres."

Fotos: Jonas Santos

Postar um comentário

0 Comentários