Pátio de eventos: Miguel Coelho assina ordem de serviço para início das obras

A Prefeitura de Petrolina inicia nesta semana a construção do novo pátio de eventos para o São João. A ordem de serviço para as obras foi assinada pelo prefeito Miguel Coelho nesta terça (21). A estrutura receberá R$ 2,8 milhões em investimentos e deve ficar pronta em quatro meses.

O novo pátio será construído na área onde funcionava o Centro de Abastecimento de Petrolina (Ceape), às margens da Avenida Sete de Setembro. O local terá 60 mil metros quadrados, cerca de 30% a mais de espaço que o Ana das Carrancas. A área ainda é mais centralizada e de fácil acesso, agilizando a chegada dos milhares de petrolinenses e turistas ao melhor São João do Brasil.

A primeira etapa da obra consiste na limpeza do terreno e remoção dos restos da estrutura antiga do Ceape. Em seguida, será feita a terraplanagem e a pavimentação do piso onde os forrozeiros irão curtir nove dias de festa junina. 

Para o prefeito Miguel Coelho, o novo pátio possibilitará maior conforto e infraestrutura já que o terreno amplia a capacidade de público e de instalação de equipamentos de som e cenografia. "O São João se tornou um evento de tamanho nacional, que movimenta mais de R$ 200 milhões. Então, a gente precisa acompanhar esse avanço. O novo pátio pode receber até 20 mil pessoas a mais e fica numa área com muito mais acessos. Além disso, estamos reaproveitando uma estrutura que estava sem uso e isso reduzirá muito os custos que teríamos para construir um pátio num terreno que teria de ser desapropriado", salientou o prefeito.

Fotos: Alexandre Justino

Postar um comentário

0 Comentários