Marília e Humberto debatem Recife com Lula na terça-feira

Resultado de imagem para humberto costa e marilia arraesBlog da Folha - O senador Humberto Costa e a deputada federal Marília Arraes foram à mesa recentemente, ainda que o encontro não tenha sido divulgado. Conversaram no escritório de Humberto no Recife. A despeito das posições divergentes sobre a corrida pela Prefeitura da Capital, os dois têm buscado o diálogo. Concordam, no entanto, num ponto: diferente de 2018, não dá para esticar tanto a corda em relação à postura que o PT adotará. Leia-se: ter candidatura própria ou manter aliança com o PSB. E, como a palavra final é da direção nacional, os dois estarão reunidos mais uma vez, debatendo o tema na próxima terça-feira à tarde. Desta vez, com o ex-presidente Lula, em São Paulo. 

O senador falou da referida agenda, em primeira mão, ontem, em entrevista ao programa Folha Política, da Rádio Folha FM 96,7. Disse o seguinte: "Na próxima terça-feira, vamos estar em reunião com ele (Lula), com a presidente Gleisi Hoffmann e com o coordenador do grupo de trabalho eleitoral, que é o deputado José Guimarães, do Ceará, numa reunião em que estaremos lá: o presidente estadual do PT, Doriel Barros, o presidente do diretório municipal de Recife, nosso companheiro Cirilo (Mota), também estarei eu lá, como senador do partido, além da nossa deputada Marília Arraes, quando vamos discutir situação do Recife", adiantou o petista. De antemão, ele se mostra contrário a uma polarização entre PT e PSB na Capital. "Vamos estimular polarização PT x PSB que, nacionalmente, é nosso aliado? Acho que aqui a polarização deve ser com a direita", argumenta o petista.

Marília tem repisado que o Recife é das poucas capitais onde o PT aparece com chance de 2º turno, o que justificaria o partido encabeçar uma chapa na corrida majoritária. Humberto diz o contrário, que o PT "deveria estar mais preocupado em ter candidato em lugares, onde não está bem" em vez de discutir "onde tem excelente relação com aliados da esquerda". Lula pode ser o fiel da balança. A conferir.


Postar um comentário

0 Comentários