Governadores do Nordeste tentaram barrar aumento dos professores

Portal de Prefeitura - Em live na Ășltima quinta-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), informou que alguns governadores do Nordeste tentaram barrar o aumento de salĂĄrio para os professores. Segundo o mandatĂĄrio, os pedidos de veto dos governadores visavam gerar um ‘caixa extra’ para bancar outros gastos.

“O dinheiro nĂŁo Ă© meu nem seu [Weintraub], o dinheiro Ă© do povo, vem de impostos. Chegou por vias tortuosa para mim que alguns governadores, em especial do Nordeste, estavam querendo que a gente vetasse esse reajuste para sobrar mais dinheiro para eles investirem em outras ĂĄreas”, afirmou o presidente. 

O Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação BĂĄsica) Ă© formado por recursos dos trĂȘs nĂ­veis da administração pĂșblica do Brasil para promover o financiamento da educação bĂĄsica pĂșblica. Segundo o ministro da Educação,  Abraham Weintraub, o governo Bolsonaro vai entregar o maior aumento real aos professores, desde que o Fundeb foi criado. O aumento serĂĄ de 12,84%.


Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios