Evento debateu ações de segurança pública para o Nordeste

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Marquinhos Moura, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno
O Prefeito de Maraial, Marquinhos Moura ciceroneou hoje na qualidade de presidente do CONSEG o Ministro da Cidadania, Osmar Terra. Na oportunidade, o prefeito entregou ao Ministro alguns ofícios com pedidos direcionados para a cidade de Maraial.

A SUDENE foi a anfitriã de evento promovido em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Defesa Social de Pernambuco (Conseg/PE) para debater o tema. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (23) na sede da autarquia em Recife.
A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Marquinhos Moura, pessoas em pé e terno
A ideia do encontro foi apresentar as atividades do grupo intermunicipal como uma proposta a ser replicada em outros estados da área de atuação da autarquia, facilitando a tomada de decisão e financiamentos de medidas de segurança pública. O consórcio reúne, atualmente, 11 cidades pernambucanas. Outras 22 já assinaram protocolo de intenções para também integrarem o coletivo, de acordo com o secretário executivo de gestão do Conseg/PE, Sílvio Barbosa de Miranda. “Trata-se do primeiro consórcio público sobre o tema no Brasil. A proposta é ser uma ferramenta de integração das políticas públicas de segurança e defesa social”, explica.

Compareceram ao evento o Ministro da Cidadania, Osman Terra e o Secretário Nacional de Segurança Pública, general Guilherme Theophilo. O intuito do encontro foi estimular a participação federal em ações do consórcio para prevenção à violência e investimentos na melhoria das condições de trabalho das guardas municipais. O evento também deve contar com a presença de receber prefeitos de municípios pernambucanos e agentes de segurança pública.

Dentre outras autoridades presentes, o prefeito de Cupira José Maria (DEM), o Prefeito interino de Catende, Fausto da Farmácia, o deputado estadual Henrique Queiroz Filho.

Postar um comentário

0 Comentários