Coluna do Blog desta terça-feira - 21 de Janeiro de 2020

Resultado de imagem para Patrícia DOmingos
A delegada vem aí

Eu não tenho dúvidas. Patrícia Domingos será candidata a prefeitura do Recife. E posso apertar um pouco mais no palpite? A Delegada reúne todas às condições para ir ao segundo turno e vencer às eleições com quem ela venha a disputar, seja PT ou PSB. Resumindo: Patrícia está reunindo em torno de si o sentimento de mudança que existe na população do Recife. No final do ano de 2018 este Blog antecipou com exclusividade que o Ministro da Justiça convidaria a delegada para participar dos quadros do Ministério da Justiça e Segurança Pública, fato que veio a ocorrer logo em seguida e sabe-se Deus porque não se concretizou. 

O nosso Blog também lançou em primeira mão no início de 2019 que Patrícia Domingos disputaria a prefeitura do Recife. Notícia que foi desmentida por algumas pessoas próximas a delegada. Ela chegou inclusive a comentar no Blog chamando a minha atenção que ela não estava pensando em política e nem tinha decidido por filiação partidária alguma. 

Passou o tempo,... ah o tempo... nada melhor que o tempo para colocar bem direitinho "os pingos nos is". Patrícia hoje é um nome a ser considerado fortemente na disputa pela prefeitura do Recife. E como um simples palpiteiro, nada mais que isso eu vou dar o meu palpite com relação a disputa pela prefeitura do Recife deste ano. Patrícia Domingos será o nome que vai unir a oposição no Recife (diga-se os partidos mais ligados ao centro e a ala bolsonarista) e ela irá ao segundo turno disputar contra os dois partidos que estão comandando a prefeitura desde 2000. 

Respeito e tenho uma grande admiração por todos os demais pré-candidatos a prefeito que estão colocando o nome na disputa pela prefeitura, mas não seria demais imaginar que a delegada tem hoje uma vantagem sobre os demais nomes e pode ser a grande surpresa na eleição deste ano.

Gleide fica 
A deputada estadual Gleide Ângelo que também é delegada e está cotada para a disputa na cidade de Jaboatão, já está sendo escalada pelo PSB para ficar pelo Recife mesmo. Mas não será para disputar a prefeitura na cabeça de chapa não. Não está descartada uma chapa puro sangue com Gleide vice de João Campos caso a delegada Patrícia entre no jogo.

Namoro 
Em entrevista ao programa do jornalista Aldo Vilela na CBN, Patrícia Domingos disse que "namora" com a ideia de ser candidata a prefeita do Recife. Partidos não lhe faltam: Podemos, Cidadania, PSDB, PSC, PRTB, PSL, e por aí vai. 

Encontro com Silvio Costa
O pré-candidato a prefeito de Palmares, Beto da Usina, foi recebido pelo deputado federal Silvio Costa Filho que é presidente do Republicanos no estado. Acompanharam o ex-prefeito Beto Loureiro e Júnior. O parlamentar tem intensificado suas bases no interior do estado e em particular na região da mata sul.

TJPE
O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Adalberto de Oliveira Melo, inaugurou, ontem, o prédio anexo ao Fórum Doutor Humberto da Costa Soares, na cidade do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. A nova unidade passa a funcionar em empresarial localizado na Rua 163, 001, em Garapu, ao lado do Campus das Engenharias da Universidade Federal Rural de Pernambuco e perto do shopping local.

Paulo discute comércio
O governador Paulo Câmara reforçou o otimismo em relação ao ano que se inicia, durante reunião com representantes das entidades do comércio varejista do Estado, nesta segunda-feira (20.01), no Palácio do Campo das Princesas. Ele discorreu para os presentes sobre as expectativas positivas e as iniciativas de sua gestão para 2020, como o reforço na segurança, os investimentos em abastecimento de água e saneamento, além do foco na recuperação das estradas e da geração de empregos, tanto na capital como nas demais regiões. O governador ouviu ainda as demandas daquele segmento econômico.

Aceitou
A atriz Regina Duarte aceitou o convite feito pelo presidente Jair Bolsonaro para a Secretaria de Cultura do governo federal. A decisão foi confirmada pelo blog da Cristiana Lôbo. Os dois se reuniram hoje, no Rio de Janeiro.Após a reunião, o Palácio do Planalto confirmou que Regina irá a Brasília na quarta-feira (22) para conhecer a estrutura da Secretaria Especial de Cultura.

Túlio critica ENEM
O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE), um dos coordenadores da Frente Parlamentar pela valorização das Universidades Federais, criticou, hoje, a postura do ministro da Educação, Abraham Weintraub, em relação aos erros do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).Além de problemas nas correções dos dois dias de exames, governo ainda não ofereceu respostas e pode prejudicar milhares de estudantes, a um dia da abertura das inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

57 anos sem o Mestre Vitalino
A Prefeitura de Caruaru, através da Fundação de Cultura e Turismo (FCTC), lembrou os 57 anos de morte do Mestre Vitalino, nesta segunda-feira (20), com um cortejo no Cemitério Dom Bosco, onde o corpo foi enterrado. Na ocasião, houve um momento de reflexão com o padre Everaldo.

Silvinho Silva, editor do Blog
Acompanhe o nosso Blog nas redes sociais
WhatsApp: (81) 98281-4782
Fanpage: https://www.facebook.com/blogdosilvinhosilva/
Instagram: blogdosilvinho_oficial
Twitter: https://twitter.com/SeverinoAparec5




Postar um comentário

0 Comentários