Deputado pede suspensão de recesso parlamentar para que autoridades prestem esclarecimentos sobre deslizamento no Recife

O deputado Marco Aurélio busca não apenas apuração dos responsáveis, mas também esclarecimentos acerca das outras áreas de risco existentes na cidade do Recife. 


O deputado estadual Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), encaminhou um requerimento ao presidente da  Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PP), solicitando a suspensão do recesso parlamentar, para que o Prefeito da cidade do Recife, Geraldo Julio (PSB), o Presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), e o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Coutinho, prestem esclarecimentos sobre o deslizamento de barreira ocorrido na madrugada desta terça-feira (24).


O líder da oposição na (Alepe), também emitiu uma nota criticando a atual gestão da cidade. “A incompetência do PSB continua fazendo vítimas no Recife”, disparou o parlamentar.  


Segundo testemunhas, o deslizamento foi causado após o rompimento de dois canos da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), existentes no local, e teria iniciado às 2h, cerca de uma hora antes do deslizamento, que ocorreu por volta das 2h55. A tragédia deixou sete mortos e três feridos.


Segue requerimento


Ao Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco

Senhor Deputado Eriberto Medeiros 


Ilustríssimo deputado, com base no artigo 16, inciso II, alínea “a”, do Regimento Interno da Assembleia Legislativa de Pernambuco, requeiro a Vossa Excelência que suspenda o recesso parlamentar para convocação do Prefeito da cidade do Recife, da Presidente da COMPESA e o Comandante do Corpo de Bombeiros, a fim de que sejam esclarecidos os fatos que levaram ao falecimento de sete cidadãos recifenses causados por um deslizamento ocorrido na madrugada do dia 24/12/19. 

O intuito da convocação é, não apenas dirimir sobre o ocorrido e apurar responsabilidades, mas também de esclarecer acerca das outras áreas de risco existentes na cidade do Recife.


Atenciosamente, 

Marco Aurélio 
Deputado Estadual

Postar um comentário

0 Comentários