Coluna do Blog - Dia 27 de dezembro de 2019

Um vice amigo, um amigo vice

Atende pelo nome de Ricardo Valois (PR) o homem que é o primeiro na linha sucessória municipal de Jaboatão dos Guararapes. Eleito vereador em 2008 e reeleito em 2012, Valois foi alçado ao cargo de vice-prefeito na chapa vitoriosa de Anderson Ferreira. Ricardo é um homem centrado e de muito diálogo. "Sou amigo do Prefeito Anderson a cerca de 4 anos. Tenho uma admiração pela pessoa do prefeito e do seu irmão André (Ferreira, deputado federal). Mas, assim que o prefeito assumiu fui bem claro com ele que estaria ali para ser um elo entre a rua e o prefeito" disse Valois.

O vice-prefeito já trabalhou na área da construção civil que sofreu duramente os impactos da crise econômica que afetou o Brasil nos anos de 2015 para cá. "Essa crise atrapalhou muito o Brasil". Quando o assunto é 2020, Ricardo Valois não tem dúvidas do potencial do prefeito Anderson Ferreira. "Ele é um sujeito simpático, que conhece como ninguém a cidade de Jaboatão, que tem um carisma que nenhum outro tem" disse com exclusividade ao Blog. "Vamos ter muito trabalho a ser mostrado a população de Jaboatão e temos certeza que o trabalho do prefeito receberá o devido reconhecimento" declarou.

Valois já foi presidente da Câmara e uma das vozes mais fortes e combatentes na oposição ao ex-prefeito Elias Gomes. A ligação de Ricardo Valois com Anderson Ferreira é tão grande que na cidade o que se comenta é que o prefeito não tem apenas um vice mas "um amigo, irmão". "Eu faço questão de sempre estar levando ao prefeito às demandas que escuto nas ruas, para vermos uma maneira de resolvermos e buscar soluções" disse o vice-prefeito de Jaboatão.

Nessa série na qual falamos sobre os vices que foram eleitos em 2016, a lembrança de Ricardo Valois é sempre bem vinda. Podemos dizer que administrativamente, Jaboatão dos Guararapes é uma dupla que deu certo.

Separados
Se em Jaboatão tudo se caminha dentro da normalidade, não se pode dizer o mesmo do Cabo de Santo Agostinho. Atual vice-prefeito Keko do Armazém não quer conversa de jeito nenhum com o Prefeito Lula Cabral.Keko ficou à frente da prefeitura cerca de um ano e voltou ao cargo de vice após o STF decidir pela volta de Lula Cabral. Recentemente, Lula convidou Keko para prestar contas do período em que ficou à frente da prefeitura. O vice não foi e mandou mais o recado "vice não é subordinado ao prefeito". Azedou o clima de vez.

Vice por 16 anos
Por falar em vice-prefeito, por onde anda Luciano Siqueira (PC do B)? Ele não tem aparecido tanto como aparecia mas vale uma consideração grande aqui e até mesmo histórica. Daqui a um ano, Luciano completará 16 anos no cargo de vice. Ele assumiu o cargo de vice com João Paulo em 2001 e permaneceu até 2008. Em 2008 elegeu-se vereador e em 2010, deputado estadual. Voltou ao cargo de vice em 2012 e reconduzido em 2016. Quando vamos ver alguém ocupando tanto tempo o cargo de vice?

Recuperando vidas com Jesus
O pastor Cleiton Collins (PP), líder da Igreja Assembleia de Deus, Ministério Madureira, fez em suas redes sociais uma convocação para a festa de celebração dos 23 anos do projeto Recuperando Vidas com Jesus. O evento será realizado no próximo dia 1º de janeiro, às 15h, no Monte dos Guararapes, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife.

Botafogo perde a linha em Carpina
O Prefeito Manuel Botafogo (PDT) parece que perdeu de vez o fio da meada. No início desta semana,  Manuel se reuniu com o Pastor Simas pedindo apoio da igreja agora no ano de 2020 em sua provável candidatura à reeleição. O caso é que justamente no meio do assunto do leilão do prédio da FALUB, o prefeito chamou o diretor da faculdade, Dr. Mauri de "porra" como vocês podem ver no vídeo.

Só falará em 2020
A Prefeita Raquel Lyra disse que por respeito ao povo de Caruaru, só falará de 2020 em 2020 e acrescentou mais: Na hora certa. A entrevista foi concedida ao amigo Alberes Xavier do Cidade em Foco. “Vamos concluir um ano com muitas ações e planejar 2020 com muito trabalho e investimentos, e em respeito ao povo de Caruaru, só discuto eleição em 2020, no momento apropriado”, disse.

Vale a pena ver de novo
Começou novamente a velha novela de queimação de filme e de rifação de candidaturas no PT. O senador Humberto Costa disse que deseja caminhar ao lado do prefeito Geraldo Júlio em 2020. Para quem não entendeu, Humberto está deixando bem claro que não vai ter (se depender dele) nem Marília 2020 e nem tampouco em 2022, já que Geraldo será candidato a governador.

Silvinho Silva, editor do Blog
Acompanhe o nosso Blog nas redes sociais
WhatsApp: (81) 98281-4782
Fanpage: https://www.facebook.com/blogdosilvinhosilva/
Instagram: blogdosilvinho_oficial
Twitter: https://twitter.com/SeverinoAparec5

  


Postar um comentário

0 Comentários