Coluna do Blog - 24 de dezembro de 2019

Paulo Câmara, o rejeitado

Resultado de imagem para Paulo Camara"Está difícil para o Governador Paulo Câmara entrar de corpo e alma na campanha de 2020. Vários pré-candidatos encomendaram pesquisas para pedir o calor eleitoral em suas respectivas cidades e cada uma a aprovação de Paulo Câmara é pior que a outra. Vou aqui tomar como exemplo uma que eu estive ontem: Caruaru.

Na capital do forró, o Governador Paulo Câmara tem três pré-candidatos de sua base de apoio: São os deputados, Tony Gel (MDB), Delegado Lessa (PP) e Zé Queiroz (PDT). No entanto, no pleito eleitoral de 2020 o governador deve passar bem por longe de Caruaru porque sua presença no palanque de quem quer que seja não eleva, mas diminui às intenções de votos. 

A rejeição de Paulo Câmara é grande na cidade. "Ele mais atrapalha do que ajuda um candidato que apoie" disse uma fonte ao blog. No mesmo dia tive conhecimento de um levantamento feito em uma cidade pequena da mata sul do estado. O governador não consegue ultrapassar os 20 pontos de aprovação em seu governo, o que está deixando totalmente inviável um apoio público a algum candidato. 

É lógico que isso não vai fazer com que o governador se exclua do pleito de 2020. Mas, que sua presença em eventos políticos vai ficar bem restrita, com certeza vai.

Patrícia não quer saber de Gleide
Disse a delegada Patrícia Domingos em entrevista a Magno Martins: "“Eu admiro o trabalho de Gleide por ser delegada, mas somos de áreas distintas, ela na defesa das mulheres vítimas da violência, eu no combate à corrupção. Mas em termos de ideologia seria inviável uma aliança com alguém que faz parte de um partido que fechou a minha delegacia”, pontuou.

Reforma em Caruaru
A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Saúde, informa que repassará o prédio onde atualmente funciona o Centro de Saúde Amélia de Pontes (prédio do lactário), no mês de março, para a Fundação de Cultura e Turismo (FCTC). Após este prazo, serão feitos os ajustes necessários para o novo espaço da Biblioteca Municipal Álvaro Lins.

O Centro de Saúde Amélia de Pontes será modificado para um espaço mais qualificado, com acessibilidade e o padrão das unidades de saúde que estão sendo entregues nesta gestão.

Marco Aurélio na disputa
O presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix, confirmou o nome do deputado estadual Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), como pré-candidato pela sigla na disputa pela Prefeitura do Recife nas eleições municipais do próximo ano.

Suplementação reprovada em Maraial
Em Maraial o executivo e o legislativo estão novamente quase que em pé de guerra. O motivo é  a não aprovação de um suplemento orçamentário que segundo a Prefeitura seria usado para o pagamento das folhas do décimo terceiro e do mês de dezembro dos servidores públicos municipais. Votaram a favor da suplementação orçamentária o Presidente do Legislativo Municipal, Roberto de Corubas e o Vereador Dimas. Os demais ou votaram contra, ou se ausentaram.

Altair gestor
O Prefeito de Palmares assumiu uma nova roupagem para 2020 na entrevista que concedeu aos meios de comunicação da cidade durante o dia de ontem. Bem tranquilo, o prefeito concedeu mais de cinco horas de entrevistas às rádios de Palmares e mostrou-se um gestor. Para quem queria saber o tom que o Prefeito da cidade vai adotar para enfrentar os adversários no pleito do próximo ano, ontem ficou claro.

Bolsonaro é Mendonça
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) citou o Recife como uma das capitais em que pretende tentar impulsionar a campanha nas eleições de 2020. O presidente disse, em entrevista ao programa Poder em Foco, do SBT deste domingo (22), Bolsonaro admitiu que não deve conseguir criar o Aliança pelo Brasil até março, prazo limite para que a sua sigla entre na disputa.Com isso, abriria espaço para outros nomes de oposição ao PSB, que governa Pernambuco e também a capital pernambucana. E o principal nome deles seria do ex-ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM) que deve ser candidato pelo Democratas em 2020, na disputa pela Prefeitura do Recife.

São Benedito do Sul entre os melhores
Dos 184 municípios de Pernambuco, apenas 19 tiveram o índice de convergência contábil aceitável e São Benedito é um deles, estando na 5° colocação. "O Índice de Convergência e Consistência dos Municípios de Pernambuco (ICCPE), é um diagnóstico elaborado pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco com o intuito de verificar o nível de atendimento e cumprimento, por parte dos municípios pernambucanos, das regras e padrões de contabilidade pública, no tocante ao grau de convergência e consistência exigidos."



Postar um comentário

0 Comentários